Pages

segunda-feira, 20 de abril de 2015

CRIMES PELA INTERNET JÁ SÃO EQUIVALENTES AO TERRORISMO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 20, 2015   Sem Comentários

“A ameaça online é enorme, é atualmente a maior preocupação para a segurança ao lado do terrorismo”.

A cibercriminalidade alcançou o mesmo patamar do terrorismo como a primeira ameaça global para a sociedade - informou sexta-feira o diretor da Europol, comemorando a criação de uma plataforma global contra os crimes cometidos por meio da internet. 

“A ameaça online é enorme, é atualmente a maior preocupação para a segurança ao lado do terrorismo”, disse à AFP Rob Wainwright, diretor da organização policial europeia Europol.

“O problema é global e precisamos urgentemente de instrumentos globais para lidar com ele”, acrescentou, tomando como exemplo os ataques a computadores, a circulação de pornografia infantil na internet, o roubo de dados pessoais ou até mesmo fraudes online.

Wainwright falou à margem de uma cúpula sobre segurança cibernética em Haia, que reuniu 1.500 representantes de quase 100 países, instituições como a Interpol e a Europol, bem como agentes privados, incluindo Facebook e Microsoft.

Eles também lançaram oficialmente nesta sexta-feira uma plataforma global para o compartilhamento de conhecimentos em matéria de luta contra a cibercriminalidade chamado “Fórum Global de Perícia em Cyber Expertise”.

Apoiado especialmente por Estados Unidos, Reino Unido e a Holanda, o fórum vai reunir as experiências de uma ampla gama de organizações que vão desde a Europol à Microsoft passando pela União Europeia e a Vodafone.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee