Pages

terça-feira, 14 de abril de 2015

CEARÁ;SECRETÁRIO PREFERE NÃO ACREDITAR EM ''SECA VERDE''

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 14, 2015   Sem Comentários

Um relatório divulgado pela Companhia de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Cogerh) informa: dos 149 açudes monitorados, 20 estão com volume de água abaixo de 1% da capacidade. Para David Ferran, meteorologista da Funceme, as precipitações até agora serviram para molhar a terra e encher os pequenos açudes.

“Seria preciso um período de chuvas mais intensas e seguidas para que os açudes maiores também aumentassem seu volume”, explica.

Entre os agricultores cearenses, há o temor de que o Estado registre uma “seca verde”. Ou seja, com tudo verdinho, mas nadas de safra.

O secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, reconheceu chuvas abaixo da média, mas preferiu ser otimista. Ele acredita que o Ceará vai ter alguma safra.
Francisco Teixeira deu essas declarações nesta madrugadas de terça-feira, ainda no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Ele viajou para Brasília onde, a convite da Câmara dos Deputados, falará, em audiência pública, sobre o projeto da transposição das águas do rio São Francisco.

Teixeira foi ministro da Integração Nacional, até bem pouco tempo, e conseguiu acelerar o ritmo do projeto da transposição. A previsão é de que o empreendimento fique pronto no fim de 2016.
ELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee