Pages

domingo, 8 de fevereiro de 2015

LULA AFIRMA QUE "PT" FICOU IGUAL AOS OUTROS PARTIDOS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, fevereiro 08, 2015   Sem Comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admite que o PT sofreu desgastes no governo e lamenta que o partido tenha repetido vícios que envergonham.
 
Segundo ele, o PT pratica vícios que o partido sempre criticou na política tradicional. “É neste ambiente que alguns cometem desvios que nos envergonham. Precisamos dar um fim a essa situação”, discursou ele, no aniversário de 35 anos do PT, em Belo Horizonte, na última sexta-feira à noite.

Num discurso aos militantes, ele lamentou que “o PT tem se tornado cada vez mais um partido igual aos outros”. O ex-presidente explicou: “Cada vez mais deixando de ser um partido de base para se transformar num partido de gabinete”.Para Lula, muitos petistas “estão mais preocupados em se manter nos cargos. E essa é a origem dos vícios da militância paga”. 

No discurso, ele comparou a adoção de medidas amargas na área econômica ao tratamento contra o câncer a que ele é Dilma foram submetidos. Para justificar, ele disse que eles mesmos são obrigados a tomar medidas que não querem. Mas apoiou a presidente.

“Faça o que tiver que fazer. Faça, Dilma. Um erro desastroso nosso seria não atender ao povo brasileiro”. Lula disse que ficou tão indignado com a condução coercitiva do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para depor à Polícia Federal, que preferiu ler seu discurso. 

“Eles estão repetindo o mesmo ritual que começou em 2005, quando começaram as denúncias que eles chamaram de mensalão”, afirmou. “Na campanha, Dilma foi vítima disso como poucas vezes vi ser”, acrescentou. 

A presidente Dilma Rousseff também falou e disse quem errou precisa pagar, “mas individualmente”. Ela defendeu apuração rigorosa de denúncias, mas defendeu a Petrobras.

Imprensa

Lula também criticou a atuação da imprensa. “Achamos que tudo que acontece tem que de ser informado. O critério da mídia é da criminalização do Partido dos Trabalhadores, desde que nós chegamos ao governo. Eles trabalham com a convicção de que é preciso criminalizar o partido, não importa se é verdade ou não é verdade. O que importa é a construção da narrativa”, disse.

Chamando o ex-presidente FHC de “príncipe da sociologia”, Lula disse que a oposição não tem autoridade para atacar o governo. “Nossos adversários não se incomodam do prejuízo que causaram à Petrobras e ao Brasil. Eles vão prestar contas à história”, concluiu.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee