Pages

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

GOVERNO QUER DILUIR EM 12 MESES O PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL ( PIS )

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 03, 2015   Sem Comentários

Entre as medidas para conter gastos anunciadas recentemente pela equipe econômica da presidente Dilma Rousseff, o governo conta com mais um trunfo para dar um alívio nas contas públicas: a diluição do pagamento do abono salarial de PIS em 12 meses. A medida está no novo pacote econômico. As informações são da Folha de S.Paulo.

Atualmente, o benefício é pago em contas da Caixa Econômica Federal em quatro datas, acumuladas no segundo semestre de cada ano. Com a aprovação da medida, a ideia é estender este prazo de pagamento até junho do ano seguinte.

O PIS é um direito do trabalhador que recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais no ano anterior. Para receber o dinheiro, o trabalhador deve estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e ter mantido um vínculo empregatício formal no ano anterior por pelo menos 30 dias. O valor pago pelo PIS é de um salário mínimo.

A diluição do pagamento deste benefício ao longo do ano integra o pacote de economia de R$ 18 bilhões proposto pelo governo federal.Folha de S.Paulo

Leia mais em: http://zip.net/bgqJLr

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee