Pages

sábado, 8 de novembro de 2014

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO GERA DISPUTA NO PMDB

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 08, 2014   Sem Comentários

O PMDB já considera como seu o Ministério da Integração Nacional caso a presidente Dilma Rousseff (PT) conceda o Ministério da Educação para Cid Gomes (PROS),
que deixa no final do ano o governo do Ceará depois de dois mandatos.

O PMDB, porém, deve enfrentar um embate interno entre os senadores Eduardo Braga (AM) e Vital do Rêgo (PB) na disputa por essa nova vaga. Atualmente o Ministério da Integração está sob comando de Francisco José Coelho Teixeira, do PROS.

Braga é líder do governo no Senado, posição que o aproximou de Dilma nos últimos dois anos. Depois de perder a eleição, o parlamentar amazonense começa a se articular para viabilizar como ministeriável. Ele, contudo, não tem apoio da maioria da bancada peemedebista no Senado Federal.

Vital do Rêgo, que esteve cotado para Integração no ano passado, é o favorito do PMDB do Senado para o posto. Pesa a favor dele o fato de o Ministério da Integração ser uma pasta com programas voltados para o Nordeste, especialmente com ações de combate à seca no sertão.

A ala peemedebista no Senado entende também que atuação do senador na condução das CPIs do Cachoeira, em 2012, e da Petrobras, em andamento, merecem ser recompensadas.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee