Pages

sábado, 8 de novembro de 2014

LULA VETA CID GOMES PARA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E QUER INDICAR AO MENOS TRÊS MINISTROS A DILMA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 08, 2014   Sem Comentários


O ex-presidente Lula quer indicar e acompanhar de perto a nomeação de ao menos três ministros do segundo governo da presidente Dilma Rousseff.

São eles: Fazenda, Educação e Cidades, pastas considerados pelo antecessor da petista como fundamentais para alavancar programas importantes do governo.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, as indicações fazem parte do projeto político de Lula para 2018, quando pode sair candidato à presidência novamente.

Durante passagem por Brasília essa semana, quando conversou por mais de seis horas com a presidente, ele recebeu o aval para, além das nomeações, acompanhar de perto as iniciativas e resultados dessas áreas.

Para a Fazenda, há vários nomes no páreo, alguns com perfil mais voltado ao mercado e outros mais ligados ao partido. Sabe-se que Lula defende campanha para que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles assuma o posto. Já o ministério das Cidades é praticamente certo que seja de Gilberto Kassab.

LULA VETA CID GOMES PARA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Mesmo dispondo do apreço de Dilma Rousseff (PT), Cid Gomes (Pros) já não tem livre acesso ao comando do Ministério da Educação. Apesar da inclinação da presidente, o governador cearense encontrou um empecilho de peso: Lula (PT).

O ex-presidente pediu, e foi atendido, carta branca para escolher pessoalmente o nome que ficará à frente da pasta. Além da Educação, Dilma também avalizou Lula a encabeçar as escolhas para Fazenda e Cidades.

Os três ministérios, no entendimento do líder petista, são os mais importantes para a candidatura do partido 2018, por isso, merecem acompanhamento especial e a indicação de perfis que se alinhem com seu projeto político. Não é o caso Cid, que vem traçando estratégias próprias para se cacifar para a próxima disputa presidencial.

Com o veto de Lula, um novo cenário se delineia e, após o término de seu segundo mandato como governador do Ceará, Cid Gomes deve mesmo embarcar para Washington, nos Estados Unidos, para trabalhar no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Mas, antes, deve certificar-se de emplacar o irmão Ciro Gomes em um ministério, possivelmente, Ciência e Tecnologia.
FOLHA/247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee