Pages

domingo, 30 de novembro de 2014

IPU; INAUGURADO O MEMORIAL MAESTRO LÁZARO FREIRE

Por ipuemfoco   Postado  domingo, novembro 30, 2014   Sem Comentários

A Prefeitura Municipal de Ipu através da Secretaria de Cultura do município comemorou
 a passagem dos 130 anos de existência da Banda Municipal de Música Maestro Lázaro Freire, com a inauguração do memorial que leva o nome do Maestro falecido em 2003.

Familiares do homenageado, convidados, autoridades do município e o público em geral compareceram na solenidade de inauguração do Memorial da Música Maestro Lázaro Freire que funcionara em uma sala do prédio da Estação Ferroviária de Ipu. A data também lembrou a passagem dos 130 anos de existência da Banda de Música Municipal de Ipu. 

A secretária de cultura Sônia Pontes idealizado do evento e organizadora do memorial disse que a homenagem é justa. "Hoje uma das maiores expressões da nossa terra é sem dúvida, a Banda de Música Municipal"

O prefeito Sérgio Rufino também fez uso da palavra e enalteceu que faz parte do seu governo a valorização da cultura e das artes.


A Banda que foi criada em 1884 de início pertencia à paróquia e só depois passou a ser veiculada à Prefeitura Municipal, recebendo o nome de Maestro Lázaro Freire, durante sua existência a Banda através do Maestro Lázaro formou vários músicos. 


Já passaram pela regência os músicos: Benedito Alves Mendonça; Thomaz de Aquino Corrêa, Dr. Apolônio de Berga Basto Bandeira, Joaquim Nonato do Vale, Mestre João Louro, Mestre Marçal, Maestro Lázaro Freire, Maestro Clementino, Jorge Nobre, Antônio Carvalho (Jhonny), Diecks Araújo e Jairo Leitão.

Além da presentação da banda os grupos SaxTeto e Choro Feliz completaram a noite de apresentações e homenagem.IN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee