Pages

sábado, 8 de novembro de 2014

COMO FICA O PMDB NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 08, 2014   Sem Comentários


O PMDB foi parceiro crucial do governo na Assembleia Legislativa durante todo o mandato de Cid Gomes (Pros). Eunício Oliveira já anunciou que o partido será

oposição a Camilo Santana (PT). Foram eleitos seis deputados estaduais peemedebistas. Se forem mesmo oposição, estarão em quantidade maior que toda a oposição atual a Cid.

Mas,alguns dos detentores de mandato pela legenda resistem. Ir para a oposição é, antes de tudo, obedecer coerentemente à realidade apresentada na eleição. A tal “vontade das urnas” de que costumam falar os políticos. Evidentemente, tem também relação com as sequelas da derrota. Porém, diante das investidas seguidas do governador contra a atuação do partido no âmbito nacional, a questão se agrava bastante.

Cid acusa os peemedebistas de chantagem, afirma que a sigla é “um mal terrível, que tem que ser combatido ”. Independentemente da razão que tenha, será preciso muita falta de hombridade e amor próprio para parlamentares peemedebistas permanecerem no partido e aderirem a um governo cujo mais proeminente apoiador se refere à agremiação deles nesses termos.

Porém, é absoluta, total e completa a falta de vocação de muitos peemedebistas para fazer mesmo a mais brande oposição. Será curioso observar a postura dos membros da legenda e a capacidade de Eunício de fazer valer a decisão de se opor.
Érico Firmo/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee