Pages

domingo, 5 de outubro de 2014

PARA ONDE VAI MARINA NO SEGUNDO TURNO??

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 05, 2014   Sem Comentários

 
Caso as urnas confirmem o que mostram as três últimas pesquisas, dos institutos CNT/MDA, Datafolha e Ibope, a ex-senadora Marina Silva irá "morrer na praia". Depois de sentir o gosto do poder, ela, que esteve dez pontos à frente da presidente Dilma Rousseff, em simulações de segundo turno, literalmente derreteu. 

Caiu em todos os estados, todas as faixas etárias e segmentos de renda, assim que suas ideais, propostas e recuos foram ficando mais claros. Se vier a ser mesmo ultrapassada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) na reta final do primeiro turno, a grande questão é: o que fará no segundo?

Cercada de economistas liberais e de uma banqueira, Neca Setúbal, com um ideario à direita do PSDB, partido que rejeita, por exemplo, a independência do Banco Central, Marina teria motivos, portanto, para se aliar a Aécio. 

No entanto, o partido onde Marina se alojou, o PSB, possui vínculos mais sólidos com o PT. E se dependesse da vontade do presidente do partido, Roberto Amaral, a aliança natural seria com a presidente Dilma – jamais com os tucanos.

Caso se confirme a derrota de Marina, ela será assediada, nos próximos dias, por dois personagens de peso: os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. O primeiro pedirá, ao menos, sua neutralidade. O segundo tentará o apoio explícito.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee