Pages

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DATAFOLHA,REJEIÇÃO; CAMILO 37% X EUNÍCIO 35%

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 16, 2014   Sem Comentários

A primeira pesquisa O POVO/Datafolha do segundo turno no Ceará aponta que,
em meio ao forte clima de ataques e denúncias das campanhas para o Governo do Estado, as taxas de rejeição dos candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) estão bastante próximas.

Entre os eleitores ouvidos pelo instituto, 37% disseram que não votariam no petista de jeito nenhum, enquanto 35% afirmaram o mesmo em relação a Eunício. 

Restam dez dias, até a eleição do segundo turno, para que as coligações tentem reverter os índices.

O Datafolha mostrou, ainda, que 39% dos eleitores votariam com certeza em Eunício e 43% votariam com certeza em Camilo. 

De acordo com a pesquisa, 22% disseram que talvez escolhessem o candidato do PMDB, enquanto 17% afirmaram que talvez pudessem optar pelo petista.

Esses números ajudam a refinar as interpretações sobre as taxas de rejeição e mostram perspectivas sobre o quanto o candidato ainda pode crescer até o fim da campanha.

Número na urna

A pesquisa também aferiu o grau de conhecimento dos eleitores sobre os números que precisarão digitar na urna eletrônica. 

Dos entrevistados que pretendem votar em alguém ou que irão anular, 82% informaram corretamente o número do candidato escolhido, 3% erraram o número, 13% não souberam dizer e 2% revelaram não saber como anular o voto.

A taxa de conhecimento do número é maior entre os eleitores de Camilo: 88% acertaram, 2% erraram ao responder e 10% não souberam declarar. 

Entre os eleitores de Eunício, 78% dos entrevistados acertaram, 5% se equivocaram na resposta e 16% não souberam informar.

A primeira pesquisa O POVO/Datafolha deste segundo turno foi realizada ontem com 1.293 eleitores em 52 municípios cearenses. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. (Hébely Rebouças)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee