Pages

quinta-feira, 8 de maio de 2014

TENSÃO PARTIDÁRIA;CID REJEITA APOIAR DEMISSÃO DE MINISTRO E TROMBA COM O PRESIDENTE NACIONAL DO PROS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 08, 2014   Sem Comentários

                      
Governador rejeita apoiar a demissão de ministro e assegura a Eurípedes Junior que irá à Justiça para retomar partido.

Esquentou de vez a crise entre a direção nacional do PROS e o governador Cid Gomes. Ontem (07) à noite, após o bate-boca pela manhã entre o presidente nacional Eurípedes Junior e o prefeito Roberto Cláudio após a descoberta de que a executiva nacional feito uma intervenção branca no Ceará tomando a senha da Comissão Provisória, o governador Cid Gomes resolveu reagir a essas manobras contra a sua liderança no partido.

Cid telefonou para o presidente nacional Eurípedes Junior e cobrou explicações sobre a intervenção, exigindo a devolução da senha. Eurípedes explicou que a medida foi implementada em todos os estados do Brasil, e não visou atingir diretamente ao PROS do Ceará. Cid não aceitou, e falou duras verdades para Eurípedes. O clima ficou tenso.

Na ligação, o governador Cid revelou ainda que não dará o seu endosso pessoal num telefonema para a presidente Dilma como exige o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, para demitir o ministro da Integração, o cearense Francisco Teixeira. Ao contrário, Cid defende até mesmo a continuidade dele no cargo ou que o Planalto resolva esse assunto sem sua participação. Não há chances de Cid se envolver nessa barganha como quer a cúpula nacional do PROS, para fazer seu jogo.

Após o final da ligação, o presidente Eurípedes Junior estava decidido a decretar intervenção na Comissão Provisória do Ceará. Ficou irritado com as ameaças que ouviu de Cid. No telefonema, o governador cearense anunciou que iria à Justiça lutar por seus direitos. O líder do PROS na Câmara Federal, deputado Givaldo Carimbão, pediu calma a Eurípedes, mas condicionou: ou o comando do PROS indica o novo ministro da Integração, ou o governador Cid perde o partido no Ceará.


No esforço de apagar esse incêndio que coloca em risco o projeto político-eleitoral do governador Cid e de todo seu grupo, o prefeito Roberto Cláudio que retornaria ontem à noite para Fortaleza, cancelou seu vôo, e permaneceu em Brasília, onde tenta encontrar uma solução para esse impasse entre a direção nacional do PROS e o partido no Ceará.
CEARÁNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee