Pages

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PLANALTO PREOCUPADO COM AMEAÇA DE DEBANDADA DE ALIADOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 19, 2014   Sem Comentários

                                  

Nos últimos dias, voltou a crescer no comando do PT a preocupação com a debandada dos aliados. O Palácio do Planalto também passou a monitorar de perto alguns

partidos que ameaçam deixar o palanque de Dilma para apoiar candidatos da oposição.

O PSD virou uma preocupação. O Planalto já dá como certa uma chapa em São Paulo em que o tucano Geraldo Alckmin terá como vice o ex-prefeito Gilberto Kassab. O PSD estará em aliança com o PSDB em estados como Paraná, Minas Gerais, Goiás e Amazonas. E vai apoiar o PSB de Eduardo Campos, em Pernambuco. Apenas na Bahia, apoia o PT.

O temor é de que o PSD feche uma aliança nacional com o PSDB. Mas Kassab tem dado garantias de fidelidade a Dilma.

O mesmo acontece com o PP, que se aproximou dos tucanos em vários estados. Aécio também tenta atrair o partido para sua aliança nacional e por isso, tem adiado a escolha de vice para oferecer como um trunfo para atrair de ultima hora um partido governista.

Já o PROS ameaça apoiar Eduardo Campos, caso não haja a troca imediata no Ministério da Integração Nacional. O PR também está rachado.

Até o PMDB preocupa o governo. Recentemente, o ex-presidente Lula teve uma conversa reservada com caciques peemedebistas para evitar que o partido deixe formalmente a aliança.

A expectativa no PT é que depois do programa da semana passada, Dilma volte a crescer alguns pontos na pesquisa para segurar os aliados no seu palanque.Gerson Camarotti

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee