Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

LULA QUER UNIÃO DE PT COM PMDB NO CEARÁ SEM ATROPELAR''COMPANHEIROS''LOCAIS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 21, 2014   Sem Comentários

           

Os articuladores de Dilma não querem perder território, porém não vai atropelar a direção regional do Partido dos Trabalhadores no Estado.
O ex-presidente Lula, que cada vez mais trabalha para articular a reeleição da Presidenta Dilma, deixou claro que trabalhará neste sentido para apoiar a união do PT e do PMDB na eleição do Ceará, um dos mais importantes colégios eleitorais do Nordeste, território onde os articuladores de Dilma não querem perder território, porém não vai atropelar a direção regional do Partido dos Trabalhadores no Estado.

Surgiram informações, logo no início desta terça-feira, 20, que Lula estaria disposto a ir contra a pré-candidatura do deputado federal José Guimarães (PT-CE) ao Senado Federal. Os apoiadores da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT-CE), que é contrária a união do partido com o PROS da família Ferreira Gomes, comemoraram e fizeram questão de dizer “é tudo verdade”. 

O senadorEunício Oliveira (PMDB-CE) favorito em todas as pesquisas para a disputa ao governo do Estado, passou o dia inteiro querendo evitar declarações gravadas, mas falou reservadamente com diversos jornalistas.

Lula não quer que se repita no Ceará o que aconteceu em Pernambuco quando a “intervenção branca” feita nas eleições municipais, no caso do Recife, serviu para desarticular o partido de uma forma tal que só a união contra a candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB) acabou por salvar o partido de um racha irreversível. 

Lula quer que o PT local se entenda sobre quem deve ir para a disputa majoritária, ao lado do PMDB. José Guimarães tem uma relação muito boa com o governador Cid Gomes (PROS) e teria o apoio do presidente do partido, Rui Falcão, cada vez mais desautorizado por Lula.

Ficou para a semana que vem

O acordo para as eleições majoritárias do Ceará entre PMDB e PT, alinhavado por Lula, teria uma data para ser finalizada. Lula quer que os petistas José Guimaraes e Luizianne Lins fechem questão até quarta-feira, 28 de maio. Ele vai convocar os dois para uma conversa em São Paulo nos próximos dias.

A informação de que se Lula irá contra o PT se Guimarães levar o partido para o PROS (sic) de Ferreira Gomes não é verdade. Lula conta com a postura partidária do ex-líder do PT na Câmara dos Deputados. 

Luizianne Lins tem contra si o fato de que o suplente de Oliveira ser um tradicional aliado da ex-prefeita, Waldemir Catanho (PT-CE). A tendência da Democracia Socialista (DS) e da Mensagem ao Partido as quais a ex-prefeita é ligada já saíram ganhando com a eleição de Oliveira ao Governo.

Com isso, ao menos, vai para o congelador a tese daqueles que trabalhavam para a união do PMDB de Oliveira com o PSDB de Tasso Jereissati e o PR do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

“Ficou sem clima”, disse uma fonte ligada a Eunício Oliveira. Política Real

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee