Pages

domingo, 18 de maio de 2014

LULA ASSUME A NOVA LIÇÃO DE RENOVAR O PT; "TENTE VOCÊ"

Por ipuemfoco   Postado  domingo, maio 18, 2014   Sem Comentários

:
Encoberto pelo destaque à "babaquice", o discurso feito pelo ex-presidente Lula aos blogueiros,
na sexta-feira 16, foi nada menos que a mais completa mensagem do chefe político à sua militância nesta campanha eleitoral. 

Ele se postou como candidato a renovador do próprio partido que fundou, preocupado com a crescente despolitização da sociedade e a baixa movimentação da militância do PT. Sabe que pode ser a primeira vítima desse novo momento:

- Ao invés de negar a política, faça política. É o Lula que não presta? Tira o Lula, tente você, pediu ele próprio. "Mas não negue a política. Não existe exemplo de país que melhorou sem ela".

Às portas da Copa do Mundo e no meio de uma campanha eleitoral marcada por duras críticas ao governo e ao PT, Lula sabe que o cenário não está completo. 

Ele teme que manifestações violentas deem margem para o recrudescimento do que chamou de desmoralização das instituições.

- Antes, a gente acordava cinco da manhã para ir para a porta de fábrica e ninguém falava nada. Agora, toda manifestação tem cobertura de imprensa, sai em todo lugar, comparou, indicando temer um possível incentivo ao descontrole.

A opinião de Lula de que seria uma "babaquice" chegar a um estádio de futebol de metrô foi dada para arrancar gargalhadas da plateia. Naquele contexto, o ex-presidente defendia o governo das acusações de falta de legado significativa do Copa do Mundo em relação ao transporte público. 

A parte verdadeiramente forte foi a admissão, por Lula, dos estragos que podem ser feitos ao projeto de poder do PT pela falta de aguerrimento do partido em superar suas dificuldades.

- Devemos enfrentar todo o debate, inclusive o da corrupção. Ninguém fez mais pela transparência do governo do que nós fizemos a partir do meu governo, frisou Lula.

Em meio a uma escalada de críticas à mídia tradicional e familiar, Lula detalhou, no que chamou de "conversa" com os blogueiros, exatamente o que pensa sobre a regulação da mídia. Ele citou, como nunca fizera antes, legislações específicas de diferentes sobre a mídia:

- E não citei a Venezuela para não dizerem que eu sou esquerdista, disse Lula, após ter lembrado da lei de meios aprovada na Argentina, "que derrotou um monopólio (o grupo El Clarín), das restrições ao gigantismo das empresas de comunicação existentes nos Estados Unidos e das batalhas do governo inglês contra os tablóides sensacionalistas e, "onde o Murdoch perdeu".

- A regulação dos meios de comunicação é imperiosa, cravou Lula.

É de se compreender, assim, porque nos meios tradicionais de comunicação mais valeu angular que, para Lula, em última análise o metrô é uma "babaquice". O ex-presidente tocou em pontos que incomodam a muitos ouvidos poderosos:

- A virulência e a falta e respeito com que estão tratando o nosso governo só tem uma explicação, sublinhou Lula para seu público.

- E qual é a preocupação deles? Eu fico pensando será que eles estão pensando 'puta, se essa Dilma ganha agora depois esse Lula volta? Ai é demais!' ".

Na conversa com os blogueiros, Lula de fato deu frases suficientes para muitas manchetes.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee