Pages

sexta-feira, 16 de maio de 2014

LÍDER DO PT;LUIZIANNE NÃO REPRESENTA''CONJUNTO''

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 16, 2014   Sem Comentários

                         
Deputados estaduais do PT e Pros minimizaram declarações feitas pela ex-prefeita Luizianne Lins e afirmam que ela não fala pela maioria do partido. "É preciso superar a eleição de 2012", diz Camilo Santana (PT)


A líder do PT na Assembleia Legislativa, deputada Rachel Marques, rebateu as declarações de Luizianne Lins (PT) sobre os rumos do partido na sucessão estadual de 2014. Ontem, no O POVO, a ex-prefeita criticou a aliança da sigla com o Governo do Estado e disse que não subirá no palanque de candidato, mesmo petista, apoiado pelo desafeto político e governador Cid Gomes (Pros).

“A posição da Luizianne não retrata a opinião do conjunto do partido, que fez o seu encontro de tática e definiu, por maioria, a manutenção da aliança com o governo de Cid Gomes”, disse Rachel.

Por reiteradas vezes, o PT no Ceará vem reforçando a continuidade da aliança com os Ferreira Gomes e aponta o nome do deputado José Guimarães (PT) como opção para disputar o Senado. Luizianne lidera um grupo minoritário dentro do partido em nível estadual.

“Eu respeito muito as decisões partidárias. O PT realizou um encontro e tiramos diretrizes. Uma delas foi a manutenção da aliança com o Governo do Estado construída pela própria Luizianne Lins em 2006”, reforçou o deputado estadual Camilo Santana (PT), ex-secretário estadual das Cidades e um dos petistas mais próximos de Cid. “Mais de 80% do partido aprovou a manutenção dessa aliança. Tenho muito respeito por ela, mas ela precisa respeitar as decisões partidárias”, afirmou.

Para o deputado, é hora de superar as eleições municipais de 2012 em Fortaleza. “Tivemos problemas na eleição de 2012, quando não houve a possibilidade da manutenção dessa aliança em Fortaleza, mas precisamos superar esse problema”, sustenta.

Santana defende que é mais importante discutir projetos do que decidir nomes. “O que nós queremos após Cid Gomes? É preciso fazer uma autocrítica e chamar os partidos que hoje apoiam a gestão para avaliar o que acertamos e o que precisa ser melhorado”.

O deputado estadual José Sarto (Pros), líder do Governo na Assembleia Legislativa, disse não estar preocupado com as críticas da minoria. “A Luizianne representa menos de 15% do PT. Nós estamos preocupados em manter o projeto que está dando certo para o Brasil e para o Ceará, que é a coligação com o PT”.

Lealdade

A saída do governador Cid Gomes do seu antigo partido (PSB) para apoiar a presidente Dilma foi lembrada pelos petistas. “Na política existe algo que eu considero fundamental que são decisões políticas. 

O governador tomou a decisão de sair de seu antigo partido e declarou, antes de muita gente, apoio à presidenta Dilma”, lembrou Santana. “O governador teve gestos importantes nesse sentido (da aliança) e nós reconhecemos isso”, afirmou Rachel.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee