Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

GERENTE DA CAIXA É INVESTIGADA POR E-MAIL PRECONCEITUOSO SOBRE BOLSA FAMILIA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 21, 2014   Sem Comentários

                        
Texto diz que o programa é “a prova cabal de que ser vagabundo dá lucro” no país

Caixa Econômica Federal (CEF) abriu um processo para apurar responsabilidade administrativa e civil de uma gerente de uma de suas agências em Brasília que, utilizando de e-mail funcional, enviou para sua lista de clientes uma informação falsa e preconceituosa envolvendo o Bolsa Família e mulheres cearenses. A CEF é responsável pelo pagamento do benefício federal a mais de 13 milhões de famílias.

A falsa informação é uma daquelas correntes contra o Bolsa Família que, vez ou outra, circulam nas redes sociais. O texto dizia que o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará e que, por conta disso, o Sinditextil (Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral) teria firmado um convênio com o governo daquele estado para coordenar um programa de formação de costureiras. O objetivo seria atender 400 mulheres.

“Como o governador é do PT, exigiu que as mulheres fossem escolhidas dentre as que participam do Programa Bolsa Família”, dizia o texto, já demonstrando um erro de informação, uma vez que o PT nunca governou o estado do Ceará.

Ainda segundo a mensagem, o curso teria duração de 120 horas e um cadastro com informações sobre as formadas seria encaminhado para as indústrias do setor para poder contratá-las, caso assim o desejassem.

“E foi nessa hora que a porca torceu o rabo”, dizia o texto.

De acordo com as “informações”, nenhuma mulher se prontificou a trabalhar porque não queria perder o benefício ao Bolsa Família.

“Casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores. É a prova cabal de que ser vagabundo dá lucro neste país, o errado agora é trabalhar”, concluiu.

A assessoria de imprensa do Sinditextil Ceará informou que o artigo que circula na internet é de 2009 e é falso. De acordo com a assessoria, esse curso nunca existiu e o Sinditextil nunca o propôs.

A assessoria de imprensa da CEF declarou que a instituição “repudia qualquer atitude que denote preconceito e desrespeito ao cidadão,agravado pelo uso de forma ilícita dos recursos da empresa (e-mail corporativo)”. 


Ainda segundo a nota encaminhada ao O GLOBO, “a Caixa possui procedimento administrativo próprio, para apurar responsabilidade administrativa e civil, decorrente de suposto descumprimento das normas internas, que garante a ampla defesa e o contraditório aos envolvidos.

Possui também um procedimento administrativo para avaliar suposta falta ética. No caso em questão,a Caixa informa que o assunto será apurado e tratado nas duas esferas”.OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee