Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

FORTALEZA;PRESO ESCREVE HABEAS CORPUS EM LENÇOL E ENCAMINHA DOCUMENTO À OAB

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 21, 2014   Sem Comentários

O presidiário alega que já teria direito ao sistema de progressão do regime semi-aberto, e pede que o benefício seja cumprido
Um caso inusitado foi registrado na Região Metropolitana de Fortaleza na tarde da última terça-feira (20). Um preso escreveu o habeas corpus em um lençol e encaminhou o pedido à Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará.

O presidiário Hamurabi Simplício Contri da Silva cumpre pena na unidade 2 do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira, em Itaitinga, a 27 quilômetros de Fortaleza. No documento, Silva alega que já teria direito ao sistema de progressão do regime semi-aberto, e pede que o benefício seja cumprido.

O inusitado documento foi encaminhado ao ouvidor do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, pela ouvidora da OAB, Wanha Rocha, depois de apresentar a peça ao Encontro Nacional de Ouvidorias, em Brasília. Segundo a ouvidora, o encarcerado se valeu de “um direito que ultrapassa os limites da prisão”, sem deixar de reparar a “mídia” utilizada. 

“Em pleno século 21, voltamos à pré-história, onde o preso usou uma espécie de pergaminho, uma forma arcaica de comunicação, para expressar seu direito, numa época em que se vive a era da tecnologia”, afirmou.

Já o presidente da Ordem no Ceará, Valdetário Monteiro, acredita que este é um entre os muitos casos de presos do estado que perdem o benefício da lei, por falta de um defensor público para apresentar um habeas corpus em hora, local e por meios adequados.

De acordo com a assessoria de comunicação do STJ, o habeas corpus-lençol começa a tramitar nesta quarta-feira (21), quando sua admissibilidade será analisada. Ainda não foi informado se o pedido deve ser remetido ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e se ele pode seguir tramitando em tecido.
TRIBUNDOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee