Pages

terça-feira, 20 de maio de 2014

CID E O PMDB; "AS PESSOAS QUE JULGUEM SE É COERENTE'

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 20, 2014   Sem Comentários

                            
O governador Cid Gomes (Pros) declarou ontem que cabe aos cearenses julgar se o senador e pré-candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB-CE) mostra coerência quando critica a gestão estadual, na qual o PMDB esteve de 2007 até o começo deste mês.

“Se o Eunício quiser romper com esse projeto, direito dele, opção dele. Eu não darei um único argumento sequer. Ele teve até semana ‘trasada’ pessoas do PMDB, indicadas por ele, participando do governo. E, se faz crítica agora, as pessoas que julguem se é coerente ou se não é”, afirmou Cid, respondendo a O POVO, em coletiva durante inauguração da ampliação da fábrica da Ambev, em Aquiraz.

O PMDB, presidido no Ceará por Eunício, entregou no último dia 2 os cargos que ocupava no secretariado de Cid, argumentando que com isso o senador teria total liberdade para trabalhar sua candidatura ao Palácio da Abolição. Uma semana depois, Eunício começou a condenar publicamente o desempenho do governo em setores como segurança pública e saúde.

Mesmo assim, e depois de já ter dito ao O POVO que “não deve nada a Eunício nem Eunício a ele”, o governador reiterou ontem que ainda acredita em ter Eunício no seu palanque em outubro. “A esperança é a última que morre. Espero que o PMDB ainda se mantenha como parceiro nesse projeto”.

Luizianne

Sobre o anúncio da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) de que não apoiará nenhum candidato de Cid, nem se ele for petista, o governador disse que “é problema dela ou do PT”, e observou que a postura de Luizianne dá margem a processo por infidelidade partidária. 

“Cada pessoa tem a sua preferência e sua liberdade. Se ela diz que não vai votar no candidato que seja apoiado pelo partido dela, problema dela, ou do PT. Pode ser o caso, por exemplo, do partido abrir um processo de fidelidade partidária. Não pode acontecer isso? Como pode não acontecer também. Prefiro não comentar”.

Candidato

Cid voltou a afirmar que só depois de discutir um projeto de governo vai escolher seu candidato, que poderá sair de qualquer das legendas aliadas. Mas fez a consideração em favor do Pros.


“O natural é que o peso, a proporção, a força de cada partido seja levada em conta. Então é mais provável que os partidos que têm mais deputados, mais prefeitos, maior representação, tenham precedência na definição de cargo. Mas o fundamental é o projeto”. (colaborou Janaína Marques)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee