Pages

quinta-feira, 24 de abril de 2014

CEARÁ;PREFEITO PRESO POR SUSPEITA DE FRAUDE FAZ EXAME DE CORPO DE DELITO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 24, 2014   Sem Comentários

           Prefeito não quis se manifestar sobre a prisão (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Prefeito e secretários de Aiuaba são suspeitos de fraudes.
Eles foram transferidos para a Delegacia de Capturas, em Fortaleza.
O prefeito de Aiuaba, José Airton de Araújo, preso na manhã de quarta-feira (23), foi levado nesta quinta-feira (24) da Delegacia de Capturas, em Fortaleza, à sede da Perícia Forense, onde fez exame de corpo de delito.

 Além do prefeito, foram detidas outras duas pessoas ligadas à prefeitura e uma terceira que, mesmo sem exercer cargo público, é apontada como controladora das receitas de combustíveis para os veículos do município. O prefeito não quis falar com a imprensa sobre a prisão.

Es detidos são suspeitos de prática de vários crimes contra a administração pública, como fraude a licitações, lavagem de capitais, peculato, quadrilha ou bando, desvio de verbas públicas e enriquecimento ilícito.

Conforme o MP-CE as investigações, realizadas pelos promotores de Justiça auxiliares da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tramitam sob segredo de Justiça.

Armas e dinheiro

Além do cumprimento dos quatro mandados de prisão, expedidos pelo desembargador Haroldo Máximo, os promotores de Justiça também efetuaram sete mandados de busca e apreensão. O desembargador também concedeu a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, bem como o afastamento imediato de todos os envolvidos de seus respectivos cargos.

Durante a operação foram apreendidas, duas armas, uma delas, um revólver calibre 38, sem registro, dinheiro, documentos da prefeitura e extratos bancários, de acordo com a Polícia Civil.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee