Pages

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE IPU,SEM DEBATES CALOROSOS E MUITOS AFAGOS. ATÉ QUANDO??

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 11, 2014   Sem Comentários


No inicio da noite da última quinta-feira, (06/02), aconteceu a primeira sessão ordinária do Poder Legislativo de Ipu.
Na pauta de trabalho foram lidos treze (13) projetos de indicações dos vereadores: Arlete Mauriceia (Pros), Monga (PSL), Ivo Sousa (Pros), Carlos Amarante (Pros), Nonato Filho (PRP), Zeca Rufino (PCdoB), Eduardo Ximenes (PTdoB).


Todos os projetos foram arquivados na Câmara em são direcionados para o poder executivo municipal dentre os quais destacam-se: 

Adequação dos salários dos servidores municipais, adequação a renumeração ao piso salarial e redução da carga horária do magistério, passagem molhada sobre o Rio Jatobá, reformas em estradas e limpeza de cemitérios em distritos, construção de Monumento religioso no distrito de Várzea do Giló (Arco de Nossa Senhora), execução de salubridade para servidores públicos e aquisição de ambulância para distritos. 

Inicialmente foi atendido um pedido de um minuto de silêncio do Vereador Ivo Sousa por a morte de dois Ipuenses, Sebastião Rodrigues de Paiva e sua esposa os dois faleceram na mesma semana, Sebastião tinha 99 anos de Idade e residia na localidade do Mirador juntamente com sua esposa.


 

Adriano Melo (PV): Após as apresentações iniciais o vereador chama a atenção dos vereadores de Ipu em relação aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário isso no âmbito, Federal, Estadual e Municipal. 

A tarefa do legislativo do âmbito municipal é árboa e digna na formação da sociedade de do nosso Município. As Leis elaboradas na Câmara Municipal é para atender os anseios da população Ipuense, na moralização e execução da coisa pública e na necessidade do cidadão na melhoria do serviço público. 

O nobre vereador cita e pede a execução a Lei que foi aprovada naquela casa que é o Bolsa Família Municipal que é para atender o mais carente. O edil cita vários assuntos que foram debatidos na Câmara Municipal como: Saúde, Agua, Iluminação Pública e outros.




Alberto Martins (PTB): O vereador começa seu discurso se associando a todas a indicação feitas pelas o colegas vereadores que na sua visão todas elas irão atender as necessidades de cada cidadão. 

Em seguida o vereador parabeniza o Prefeito Sérgio Rufino pelo recapeamento do Alto da Beínha e piçarramento das estradas vicinais da região serrana do município que na sua visão ficou muito bom em seguida pede ao gestor que faça a mesmo trabalho em outra partes cidade e região. 

E pede para os vereadores e gestores deixarem de Bláblá e trabalhar com mais seriedade uma sociedade melhor.




Hilton Belém (PSL): Fez sua saudação aos todos presentes, em seguida diz que todos os vereadores foram eleitos para defender o povo do Ipu e que nesse ano que se inicia não será diferente na defesa do mais carente. 

O nobre vereador em suas palavras disse que foi a reunião do (SINDGUARDAS) Sindicato dos Guardas Municipais de Ipu e se colocou a disposição da categoria e o mesmo assumiu um compromisso para melhorias dos servidores que fazem essa categoria do nosso município e outras categorias e que não devemos confundir uma reivindicação com movimento político.

O edil também mostra sua preocupação referente a abastecimento de água do município.



Eduardo Ximenes (PTdoB): O vereador começa saudando ao público presente e se associando as indicações dos colegas vereadores. O nobre vereador fez uma indicação ao executivo, nesse indicação o edil solicita uma ambulância para cada distrito do município de Ipu como: Várzea do Giló, Flores, Ingazeiras, São José dos Martins, Recanto, Abílio Martins, o mesmo afirma que é de suma importância para a localidade. 

Em seguida o vereador agradece ao Prefeito Sérgio Rufino pela a reforma da Rodoviária e do posto Saúde da Vaca Brava como também a recuperação do asfalto da Av. José Carvalho de Aragão.




Leandro Bezerra (PROS): Após saudar o público presente e edil associa as suas palavras em defesa dos guardas municipais de Ipu e que é a favor em tudo que for feito para os funcionários desta cidade. Na oportunidade mostra sua preocupação com falta de água no açude bonito e solicitou a diretor do SAAE a possível parada da captação de água do açude em questão. 

O nobre vereador em suas palavras diz que se sente envergonhado por não ter uma resposta da justiça sobre a CPI das passagens molhadas, ainda o mesmo complementa solicitando uma comissão para ir até o Fórum da cidade e cobrar a agilidade e uma resposta sobre a referida CPI.



Monga (PSL): Com sua apresentações iniciais o vereador agradece o público presente como também a imprensa local. o Edil parabeniza e agradece a senhor prefeito pelo evento de entrega uniformes escolares no município para os alunos e funcionários. 

O nobre vereador faz indicações para o Distrito de Ingazeiras como: a estrada que liga a localidade ao cemitério local e perfuração de um poço na Escola Antonio Otaviano de Melo. Outra indicação foi um pedido de recuperação do colégio da santa Tereza 1.



Ivo Sousa (PROS): O vereador começa suas palavras explanando sobre a primeira missa realizada na localidade de São Bento em 02 de Janeiro e fala dos benefícios conquistados para aquela comunidade. 

Logo em seguida o Edil faz uma indicação para a construção do cemitério para a localidade dos Maruais dos Paivas. Ainda no tribuna da Câmara o vereador diz que ficou impressionado com a grandeza e beleza do posto de saúde do bairro Canudos.




Efigênia Mororó (PROS): A vereadora começa seu discurso cobrando ao executivo o projeto de Lei para o aumento salarial para servidores municipais em todas as categorias. A nobre vereadora solicita também através de indicação ao Prefeito municipal, a construção de uma piscina na "Academia Melhor Idade" para os idosos fazerem exercícios físicos de hidroginástica. 

Usando ainda da tribuna a vereadora diz que na comunidade de Olho d´aguinha as pessoas pagam taxa de iluminação pública sem que a mesma exista.



Nonato Filho (PRP): O vereador inicia desejando um ano maravilhoso a todos os ipuenses. Em seguida agradece a administração pela a reforma da escola das lajes no interior do município. 

O edil faz duas indicações ao executivo como: a adequação e execução de insalubridade aos servidores municipais, pois os mesmos estão numa luta incansável para uma sociedade justa e melhor. 

Outra indicação foi o uso da antiga escola da Barra da Ingazeiras e como um ponto de apoio para o PSF local, tendo ali perto um posto de saúde perto para os moradores daquele comunidade.



Arlete (PROS Enalteceu a todos os presente desejando uma boa noite. A vereadora inicia suas palav:ras falando da sinceridade dos seus trabalhos e respeitos aos ipuenses que concerteza é veirídico e sincero. 

A vereadora faz uma indicação ao executivo da adequação ao novo salário mínimo nacional para os servidores municipais e em outra indicação pede a redução da carga horária dos professores do município. 

Ainda no uso da tribuna a vereadora explica o por que houve ainda o rateio do FUNDEB em também fala que nos município já tem ônibus nos transporte de professores.




Evaldo Gomes (PSDB): Após suas apresentações iniciais o vereador diz da luta dos vereadores para uma melhoria de vida dos ipuenses mesmos a câmara estando em recesso. O mesmo parabeniza o atual gestor por está com os salários em dias e pelo o resgate da moralização do município e faz um comparativo com atual administração com ex-gestor do município de Ipu mostrando todos os pontos do atual modelo de administrar e do da ex-gestão.



Carlinhos da Várzea (PROS):Enalteceu todos os presentes com suas palavras iniciais. O vereador começa seu discurso se associando as palavras do colega vereador Evaldo Gomes. Logo em seguida o mesmo parabeniza pela a recuperação da Ladeira da Macambira estrada essa que liga o São João ao resto da região serrana. O nobre vereador fala da reforma do posto de Saúde do Distrito da Várzea do Giló que já está quase na sua fase final. 

E finalmente parabeniza a sessão ordeira sem agressões pessoais por parte dos vereadores.


Confira os projetos:

Texto Rilton Alves/ Fotos e colaboração Ipu Notícias 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee