Pages

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

UM DOS DESAFIOS DO TCE TEM NOME;TEODORICO MENEZES ENVOLVIDO NO''ESCÂNDALO DOS BANHEIROS''

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, janeiro 09, 2014   Sem Comentários


O desafio, a rigor, não tem a ver apenas com o cidadão Valdomiro, mas sobretudo com a instituição TCE.

O desafio da transparência
Recém-empossado para o quarto mandato à frente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, o conselheiro Valdomiro Távora tem um desafio importante: o de dar encaminhamento ao caso do colega Teodorico Menezes, afastado daquela corte por ter sido relacionado em 2011 entre os envolvidos no “escândalo dos banheiros”.

O desafio, a rigor, não tem a ver apenas com o cidadão Valdomiro, mas sobretudo com a instituição TCE – com a qual ele tem responsabilidades e compromissos extremos. Cabe ao órgão fiscalizar contas públicas e, se for o caso, punir desvios. Obriga-se, pois, a dar o exemplo dentro de casa.

Vale lembrar

Teodorico Menezes presidia o TCE em 2011, quando o “caso dos banheiros” – no qual se apontam desvios de verba pública destinada à implantação de kits sanitários em comunidades pobres – foi denunciado. O conselheiro, hoje afastado, e parentes, entre os quais o filho deputado, Téo, foram listados entre os envolvidos.

Outro peso
Naquele ano, Teodorico Menezes deixou a presidência do órgão por decisão do plenário. Depois, foi afastado das atividades de conselheiro – até tentou voltar, mas o pleno o impediu. Pesam ainda contra ele denúncias de que recebia indevidamente aposentadoria do Incra. Com tudo isso, o caso se arrasta a passos lentos.
Coluna Comunicado, do Diário do Nordeste:

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee