Pages

sábado, 18 de janeiro de 2014

POLÍCIA FEDERAL DESCARTOU EXISTÊNCIA DE BOMBA EM VOO DA TAM NO AEROPORTO DE MANAUS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, janeiro 18, 2014   Sem Comentários

          Passageiros disseram que saíram pelas portas de emergência da aeronave (Foto: Arquivo pessoal)

Aeronave saiu de Brasília com destino a RR; bilhete foi deixado em aeroporto.Equipes antibombas não detectaram artefato explosivo dentro de aeronave.

A Polícia Federal do Amazonas (PF-AM) descartou a existência de bomba no voo 3540 da TAM, que interditou o aeroporto internacional de Manaus neste sábado (18). De acordo com a assessoria de comunicação da PF-AM, a aeronave e bagagens dos 162 passageiros passaram por vistoria, mas nenhum objeto suspeito foi localizado. 

O aeroporto Eduardo Gomes ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de quatro horas. Em nota, a TAM Linhas Aéreas lamentou os transtornos causados aos clientes.

Segundo a PF-AM, um bilhete foi encontrado em um banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek- informando que haveria uma bomba na aeronave modelo Airbus A320. A PF em Brasília acionou o órgão em Manaus.

O voo 3540 saiu de Brasília para Manaus, com destino a Boa Vista, e desembarcou na capital amazonense às 10h40. A aeronave foi evacuada para realização dos procedimentos de emergência. Os voos com destino a Manaus foram deslocados para Santarém, Boa Vista e Brasília. Acompanhe a situação do aeroporto em tempo real pelo G1.

A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou ao G1 que o procedimento de vistoria encerrou por volta das 15h e que as equipes antibombas não detectaram qualquer anormalidade. Após o procedimento, as atividades no aeroporto foram liberada

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto de Manaus foi liberado totalmente para operação às 15h20, com a liberação da pista principal. A pista secundária teve as atividades autorizadas às 14h40. Por volta das 17h, a Infraero registrava atrasos em, pelo menos, cinco voos.

Nota oficial da TAM
A TAM informa que a Polícia Federal concluiu a inspeção da aeronave que fez o voo JJ 3540 (Brasília – Manaus – Boa Vista) de hoje (18) e descartou a ameaça de uma bomba a bordo. Os passageiros também já foram liberados e aguardam para prosseguir a viagem até Boa Vista.

A companhia lamenta os transtornos causados aos clientes e reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee