O deputado Danniel Oliveira, sobrinho de Eunício Oliveira, afirma que o PMDB também terá troca entre casas legislativas.
Segundo ele, o vereador Vitor Valim vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal, juntamente com os deputados federais Mauro Benevides, Aníbal Gomes, Mário Feitoza e Danilo Forte, que tentarão reeleição.
O parlamentar comenta que Mauro Macedo, que é filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundão, também poderá se candidatar, além do presidente da Câmara Municipal, Walter Cavalcante.
A Assembleia Legislativa é um dos principais destinos dos partidos que estão buscando aumentar sua representação parlamentar ,Já para a Assembleia, Danniel afirma que ele, Inês Arruda, Carlomano Marques e Neto Nunes devem tentar reeleição. Esses dois últimos parlamentares, no entanto, poderão ter a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa, pois já foram condenados por órgãos colegiados nos últimos dois anos.
Ainda para deputado estadual, Danniel diz que os suplentes Silvana Oliveira e Perboyre Diógenes também se candidatam, assim como o ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto.
Apesar de trabalhar com a ideia de aumentar as bancadas na Assembleia e na Câmara, o sobrinho de Eunício afirma que a "perspectiva maior" do partido é eleger o tio governador do Estado. Segundo ele, essa é uma "cobrança" da direção nacional do PMDB, que "vê nele uma possibilidade muito forte de se eleger". Apesar das declarações do presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, de que o partido deverá indicar candidato ao Governo, Danniel Oliveira comenta que o PMDB espera contar com o apoio de Cid e de outros partidos da base aliada, entre eles o PT.
Outra legenda que também espera ter o apoio das siglas que compõem a atual base aliada de Cid Gomes é o PCdoB. O presidente do partido, Luís Carlos Paes, diz que a legenda não cogita outra alternativa que não seja reeleger Inácio Arruda senador - vaga que o PT também quer. De acordo com Paes, a reeleição de Inácio faz parte da "estratégia nacional" do PCdoB de eleger três senadores e o governador do Maranhão, como uma "contrapartida mínima" ao apoio que o partido está dando para reeleição de Dilma e de candidatos a governador de outros estados.
Pages
domingo, 12 de janeiro de 2014
Home
» ELEIÇÕES 2014;LEGENDAS TENTAM AMPLIAR BANCADAS
ELEIÇÕES 2014;LEGENDAS TENTAM AMPLIAR BANCADAS
Por ipuemfoco
Postado domingo, janeiro 12, 2014
Sem Comentários
Sobre o autor
Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok
.
SUPERMERCADO GUSTAVO
IPUNET
FUNERÁRIA ITAURNAS
Reformar
J&G Hortifruti
Brisa da Serra
Ótica Gabriel
Hora Certa
Mundo Online
Postagens mais visitadas
-
O cenário político de Ipu vive um momento de fortalecimento e maturidade.
-
O gabinete do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou nova nota na manhã desta quinta-
-
A prefeita de Groaíras, Virgínia Aguiar (PDT), afirmou ser contra a realização de concurso público por “tirar a
-
No início desta semana, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (sem partido), indicou o defensor público Thiago
-
A seis meses do início oficial da campanha eleitoral, a base aliada do governador Elmano de Freitas (PT) no Ceará é
-
Elmano e Ciro vão mesmo duelar em outubro, em palanques de direita e centro-esquerda polarizados?
-
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido nesta quinta-feira (12) novo relator do
-
O ministro Carlos Vuyk de Aquino, do Superior Tribunal Militar (STM), concedeu nesta terça-feira (10) prazo de dez dias para
-
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou nesta segunda-feira (9) que recebeu uma nova denúncia de
-
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria a Universidade Federal do Esporte (UFEsporte), em Brasília,

0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.