Pages

sábado, 2 de novembro de 2013

PENSANDO NA REELEIÇÃO, DILMA COBRA AÇÕES DE MINISTROS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 02, 2013   Sem Comentários


Sergio Lima/Folhapress: BRASILIA, DF, 02.11.2013: REUNIÃO NO ALVORADA - Final da reunião. Min. Geleis Hoffmann (Casa Civil), Pres. Dilma e Min. Aguinaldo Ribeiro (Cidades) - Pres. Dilma convoca alguns ministros do governo para reunião no Palácio do Alvorada, residência oficial d
Ao longo de uma reunião que durou cerca de sete horas, a presidente Dilma Rousseff (PT) cobrou de 15 ministros o cumprimento dos cronogramas de projetos e ações do Governo Federal em setores como infraestrutura e na área social; a ordem é acelerar o que for possível para que esta ações sejam apresentadas à população até o final deste ano. 
 
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, negou que a reunião tenha tido um viés eleitoral e disse que o momento é de prestação de contas; "Isso tem a ver com resultado de governo. Estamos em momento de prestação de contas e entregas", afirmou
 
Ao longo de uma reunião que durou cerca de sete horas, a presidente Dilma Rousseff (PT) cobrou de 15 ministros o cumprimento dos cronogramas de projetos e ações do Governo Federal em setores como infraestrutura e na área social. 
 
A ordem é acelerar o que for possível para que esta ações sejam apresentadas à população até o final deste ano. 
 
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, negou que a reunião tenha tido um viés eleitoral em função das eleições majoritárias do próximo ano. Para ela, o momento é de prestação de contas. 
 
"Isso tem a ver com resultado de governo. O governo é eleito, organiza seus programas, faz compromisso com a população e tem que prestar contas. Estamos em momento de prestação de contas e entregas", afirmou.

De acordo com a ministra, os ministros detalharam a atual condição de obras e projetos referentes às suas pastas de atuação. Os pontos mais cobrados foram os ligados as áreas de educação, saúde, infraestrutura rodoviária e aeroportuária. Programas como Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Brasil sem Miséria também foram esmiuçados. 
 
Ao término da reunião, uma agenda para a entrega e inauguração de várias obras ainda este ano teria sido definida entre Dilma e os ministros.

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a presidente Dilma mostrou-se "preocupada" com o ritmo dos projetos e ações executados pelo Governo Federal. "Ela (a presidente Dilma) não mudou nada do que tem de planejado. Só quer que as coisas aconteçam", disse Bernardo. 
 
Dentro desta ótica de “fazer e mostrar”, Dilma deverá ter reuniões semelhantes com os ministros que não participaram da reunião deste sábado (2), a exemplo das pastas de agricultura e esportes.

Participaram desta primeira reunião com a presidente Diulma, os ministros dos Transportes, Cesar Borges, da Educação, Aloizio Mercadante, de Minas e Energia, Edison Lobão, da Secretaria de Políticas para a Mulher, Eleonora Menicucci, do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do Planejamento, Miriam Belchior, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, da Secretaria de Portos, Antonio Henrique, da Integração Nacional, Francisco Teixeira, das Comunicações, Paulo Bernardo, de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, da Saúde, Alexandre Padilha, além da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee