Pages

terça-feira, 5 de novembro de 2013

GOVERNO TENTA EVITAR "CPI DA COPA 2014"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 05, 2013   Sem Comentários


 Edição247-Pedro França-Agência Senado / Portal da Copa:

Requerimento apresentado pelo senador Mário Couto (PSDB-PA) é visto no Palácio do Planalto como uma iniciativa da oposição para tumultuar o Mundial de 2014 e criar terreno fértil para novas manifestações populares às vésperas da eleição presidencial; governo vai agir para retirar assinaturas porque teme tumulto e efeitos negativos à imagem do País em pleno Mundial da Fifa

Caiu a ficha no governo federal, que tentará agora agir com todos os seus instrumentos para derrubar a “CPI da CBF”, requerida pelo senador Mário Couto (PSDB-PA). No Palácio do Planalto, já se faz a leitura – correta, diga-se de passagem – que o objetivo real da comissão é investigar as obras dos estádios da Copa, em especial nos estados governados por políticos da base aliada. Com ela, a oposição poderia criar terreno fértil para novas manifestações populares às vésperas das eleições de 2014.

Leia, abaixo, nota de llimar Franco, no Globo:

O governo, o PSDB e a Copa

Derrubar a criação da CPI da CBF é a mais nova tarefa dos líderes aliados no Senado. A proposta do tucano Mário Couto precisa de 27 apoios, e o Planalto corre para retirar três assinaturas. Entre os objetivos da CPI estão investigar os investimentos em obras da Copa e as isenções fiscais à Fifa. O governo diz que "não há fatos concretos" e teme por tumulto e efeitos negativos no ano da Copa.

E também a informação publicada no Diário do Poder:

SENADO DEFINE CPI DA COPA, PROPOSTA PELO PSDB

PRESIDENTE DO SENADO DECIDE SE PROPOSTA DE CPI TEM FATO DETERMINADO

Esta terça é decisiva para a criação da CPI da Copa no Senado, proposta pelo PSDB. O problema é que o requerimento não apresenta fato determinado, como exige o artigo 145 do regimento. Apenas cita suspeitas vagas. O governo federal tem duas alternativas: convencer senadores a retirar assinaturas ou questionar a inexistência do fato determinado. A decisão será do presidente da Casa, Renan Calheiros.

Outra opção do governo é permitir a CPI da Copa para ver no que dá. E para verificar se de fato as obras foram realizadas com lisura.

A proposta de CPI da Copa mira estádios erguidos por aliados de Dilma: Maracanã, Mané Garrincha (DF), e os de Salvador e Fortaleza.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee