Pages

domingo, 27 de outubro de 2013

PESQUISA MOSTRA EMPATE ENTRE DILMA E AÉCIO NEVES

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 27, 2013   Sem Comentários

Edição 247/Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR/Divulgação:
Presidente e senador tucano registram praticamente a mesma quantidade de votos entre os eleitores do Espírito Santo: 26,8% de Dilma Rousseff contra 26,5% de Aécio Neves; neste cenário, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem 12,4%; José Serra não tem a preferência dos capixabas, que abrem vantagem para a presidente Dilma quando ele é o nome do PSDB; 

Ex-senadora Marina Silva, aliada de Campos, não foi testada; mostra é da empresa Enquet, de Vitória, com o jornal A Tribuna

A corrida ao Palácio do Planalto em 2014 promete ser bastante acirrada no Espírito Santo, onde os eleitores estão divididos entre a presidente Dilma Rousseff e o provável candidato do PSDB, Aécio Neves. 

Uma pesquisa realizada pela empresa Enquet, de Vitória, e divulgada pelo jornal A Tribuna mostra a petista e o tucano com uma vantagem de apenas 0,3% para Dilma: 26,8% contra 26,5%.


Neste cenário, o governador de Pernambuco e pré-candidato pelo PSB, Eduardo Campos, tem 12,4% dos votos. Sua nova aliada, a ex-senadora Marina Silva, não teve o nome testado na pesquisa. 

Já o ex-governador paulista José Serra, apesar da pouquíssima chance de ser escolhido pelo PSDB para se lançar no lugar de Aécio, mostra resistência no Estado. Com ele na disputa, Dilma ganha vantagem (27,5%) e é seguida pelo tucano (21,1%), enquanto Campos cresce: 17,1%.


No cenário com Aécio, 14,4% dos capixabas – ou moradores do Estado – ouvidos no levantamento afirmaram que hoje votariam branco ou nulo, enquanto 19,9% disseram ainda não ter um candidato ou não opinaram. 

Com Serra na disputa, o percentual de brancos ou nulos foi de 12,9% e a dos que não sabem ou não opinaram, de 21,4%. A margem de erro da pesquisa é de 2,7 pontos percentuais.


Rejeição


O nome de Dilma lidera a lista de candidatos que os eleitores disseram não querer voltar de jeito nenhum. A presidente aparece com 40,1% de rejeição. José Serra é o segundo no ranking, com 18,5%, seguido pelo governador pernambucano, que tem 7,9%. O percentual de eleitores que não rejeitam nenhum candidato é de 11,4% e entre os que não sabem ou não opinaram estão 14,9%. 


Abaixo, gráfico divulgado pelo jornal A Tribuna com os dois cenários da pesquisa:

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee