Pages

terça-feira, 29 de outubro de 2013

FORTALEZA;SERVIDORES DO DETRAN-CE E AGENTES DA AMC BLOQUEIAM AVENIDA GODOFREDO MACIEL EM ATO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 29, 2013   Sem Comentários

                                     
Desde o início da manhã desta terça-feira (29). Os manifestantes chegaram a bloquear parte da via durante meia hora.
Servidores do Departamento de Trânsito (Detran-CE) e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) realizam ato conjunto em frente à sede do órgão estadual de trânsito, na avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, desde o início da manhã desta terça-feira (29). Os manifestantes chegaram a bloquear parte da via durante meia hora.

Cerca de 100 agentes da AMC e 20 servidores do Detran-CE participam do movimento, que começou por volta das 8h30 desta terça-feira. Uma reunião para discutir a situação dos agentes da AMC está marcada para as 11h30 desta terça, entre membros do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e com o secretário de Gestão e Planejamentodo Município, Felipe Nottingham.

Segundo a presidente do Sindifort, Nascelia Silva, a ação conjunta é "um ato de apoio aos dois segmentos de trânsito do Ceará". Para o diretor setorial de segurança pública e trânsito do Sindifort, Eriston Lima, o bloqueio foi necessário para "conscientizar a população sobre a luta da categoria".

Servidores do Detran rejeitam proposta do Detran

O protesto conjunto em frente ao Detran acontece após os servidores do órgãorejeitarem a proposta feita no dia 16 de outubro.

Por meio de sua assessoria, o Detran lamentou as ações de bloqueio da via nesta manhã. "O Detran lamenta tudo isso. Ao invés de estarem orientando o trânsito, estão é obstruindo, dando mau exemplo e incentivando a desobidiência, já que eles têm responsabilidade sobre eles".

Sobre a negociação com os servidores, a assessoria do Detran alegou que "apresentou uma proposta e que disse que era a única que podia apresentar" e que o "sindicato quer uma mudança que legalmente não é aceita. Eles são intransigentes".

Os servidores buscam aumento implantação de um plano específico de Cargos e Carreiras (PCCs). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Área de Trânsito (Sindetran-CE), o PCCS é uma demanda pleiteada há 8 anos pela categoria.

Segundo a assessoria do órgão estadual, os servidores "querem um ganho que já tiveram em 2012 e que a maioria que pede um PCCs é de servidores mais antigos, que se beneficiariam mais. Eles reinvidicam porque os 150 servidores que entraram entre os anos de 2008, 2010 e 2012, oriundos de um concurso específico para o Departamento Edificações Rodovias e Transportes (Dert), ganham gratificação por produtividade, que representa 160% do salário base deles, que é de um salário mínimo", afirmou.

Com a gratificação, os servidores empossados entre 2008 e 2012 ganham acima de R$ 2 milmensais.

AMC reforça ato e tem reunião com a PMF
O reforço no protesto do Detran por parte dos agentes da AMC se dá após os profissionaiscruzarem os braços para os eventos do último fim de semana, após uma reunião marcada com o prefeito Roberto Claudio ter sido cancelada na última sexta-feira (25)

Segundo a presidente do Sindifort, Nascelia Silva, a reunião com a Prefeitura de Fortaleza, marcada para as 11h30, terá a presença da vice-presidente do sindicato, Ana Mirana, e do diretor do sindicato, Eriston Lima. Eles discutirão sobre as reivindicações dos agentes da AMC.

Eles buscam alteração na carreira de nível técnico para superior, pagamento de gratificação específica para motoristas e motociclista do órgão e melhoras nas condições de trabalho.

A presidente também afirma que a categoria pede nova administração na AMC. "Os agentes querem alguém para decidir por eles, porque não têm superintende que encaminhe as reivindicações dos trabalhadores. Não vimos uma posição de gestor", atacou.

Paralisação e greve agravam problemas no trânsito
Sem agentes e servidores de trânsito nas ruas, Fortaleza vê a situação, já corriqueira, piorar. Carros, ônibus, caminhões e motos se arriscam e ignoram leis de trânsito a fim de garantir uma vaga para estacionar ou um espaço com sombra para seu automóvel, entre outros motivos.

O caderno de Cidade do Diário do Nordeste, mostrou vários flagrantes de desrespeitos às leis de trânsito em Fortaleza. Entre eles: carros em cima de calçadas; mais de dois passageiros sobre motos e, entre eles criança sem capacete; carros no sentido contrário ao permitido; moto e táxi estacionados em lugares proibidos; além de vagas de idosos ocupadas sem a presença do cartão de identificação do benefício permitindo a utilização da vaga.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee