Pages

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EUNÍCIO NÃO ABRE MÃO DE CANDIDATURA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 31, 2013   Sem Comentários

                      

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, está em franca campanha ao Governo do Estado. O peemedebista tem percorrido o Ceará para consolidar seu nome
e, ao mesmo tempo, trabalha para conseguir o apoio do governador Cid Gomes (PROS) às suas pretensões palacianas.

No entanto, o senador sabe que Cid só deve decidir o nome que concorrerá ao Abolição, em 2014, e que o PROS aposta em seus pré-candidatos ao apadrinhamento do governador. Apesar dessa indefinição, Eunício segue confiante que será o candidato da coligação que hoje sustenta o governo de Cid.

Em entrevista  o peemedebista admite defender a antecipação - de junho para março - da convenção nacional do partido, como forma de pressionar a composição dos palanques estaduais.

E apresenta vetos à lista de postulantes do PROS ao Abolição. Num cenário hipotético, onde Eunício fecharia acordo com o governador Cid para o PROS indicar a cabeça da chapa, o nome de José Albuquerque (PROS), presidente da Assembleia Legislativa (AL), surge como um impasse.

“Se o governador quiser meu apoio, ele veta o Zezinho”, afirmou, lembrando que hoje essa possibilidade de recuo inexiste.

Eu veto!

A resistência de Eunício à postulação do parlamentar não surpreende. O PMDB do Ceará acusa Zezinho de criar embaraços e dificuldades, prejudicar e perseguir os representantes da sigla na AL. “Reproduzindo um comportamento que, inclusive, não combina nem conta com a orientação do governador Cid”, reclama.

O estopim da crise, de acordo com o senador e virtual candidato ao Abolição, foi Zezinho ter rejeitado a licença do vice-presidente do Legislativo estadual, deputado Tin Gomes (PROS ), para retaliar o peemedebista Perboyre Diógenes, sob a desculpa de que a AL não tinha dinheiro para pagar o suplente.

O gesto denunciou a perseguição que vitima o PMDB na Casa e, para Eunício, Zezinho não diz a verdade ao usar essa justificativa. 
Fonte: Aqui CE.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee