Pages

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EUNÍCIO ENCAMINHA PEDIDO E CORREIOS IRÁ ILUSTRAR BICA DE IPU EM SELO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 31, 2013   1 Comentário

                   

Após mobilização do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) juntamente com a população da cidade de Ipu, a Empresa de Correios e Telégrafos fará homenagem ao famoso ponto turístico
da cidade e emitirá selos comemorativos com a imagem do Salto do Ipuçaba (Bica do Ipu). A escolha se deu após decisão da Comissão Filatélica Nacional da Empresa, que tem o papel de definir as 15 paisagens do Brasil para ilustrar os selos por um período de um ano.

De acordo com o chefe do Departamento de Filatelia e Produtos, Jairton Mendes Cruz, a cachoeira Bica de Ipu, localizada na Chapada do Ibiapina, foi escolhida “para representar o meio ambiente do Brasil, por ser um bioma único do Nordeste Brasileiro, por sua importância para o turismo e para a cultura do estado do Ceará”, disse.

A homenagem fará parte da série “Relações Diplomáticas: Brasil-Quênia” e terá como tema o meio ambiente.

Para o senador Eunício Oliveira, é importante valorizar os pontos turísticos das demais localidades do Ceará, incentivando o turismo e sua preservação. “Nossas praias já são internacionalmente conhecidas. 


É preciso que as pessoas de fora e também do nosso próprio estado possam conhecer as belezas naturais que existem no interior do Ceará e possam, cada vez mais, preservar esses bens”, defendeu.

Eunício também registrou que a mobilização da população, através da liderança de Olívio Martins, que é membro da Academia Ipuense de Letras, foi fundamental para essa conquista. “Os moradores de Ipu se mobilizaram e mostraram sua força e defesa para preservar o ponto turístico da região”, afirmou.

As cerimônias de lançamento estão programadas para acontecer no dia 12 de dezembro, em Brasília e na cidade de Ipu.

A Bica do Ipu fica à 3km da sede da cidade e é a principal atração da localidade. As águas que formam a cachoeira tem origem do Riacho Ipuçaba e tem uma queda d'água de 130 metros.
* Com informações da assessoria/CEARÁNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. Aqui gostaria de parabenizar o ipuense Olívio Martins pela conquista, pois sei do empenho e da dedicação que o mesmo prestou para alcançar esse objetivo. Foram muitas as tentativas e agora houve o êxito. Ipu, através de sua bica, terá mais um meio de destaque por meio da filatelia.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee