Pages

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ELEIÇÃO 2014; MÍDIA NACIONAL IGNORA ZEZINHO ALBUQUERQUE

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, outubro 28, 2013   Sem Comentários

Os principais jornais e revistas nacionais – Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Valor Econômico, O Globo e Correio Brasiliense - têm dedicado, a cada dia, mais espaço à discussão sobre a sucessão do governador Cid Gomes. 

O interessante é que o nome, hoje, pretensamente preferido por Cid, segundo a mídia brasileira, não combina com o que se apura no Abolição ou na Assembleia. Os mais cotados jornalistas que cobrem o Planalto apontam como virtuais candidatos de Cid o ex-ministro Leônidas Cristino, o deputado Mauro Filho e a secretaria de Educação, Isolda Cela. Pouco é citado é o verdadeiro favorito, o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque.

Bola da vez

Na bolsa de cotação, o jornal O Globo publicou neste domingo, que o governador Cid quer escolher como sua sucessora a secretária Isolda Cela, filiada ao PROS , mesmo sendo ela mulher do prefeito de Sobral, o petista Veveu Arruda. A indicação agrada à direção nacional do PT .

Pilatosa

Ainda de acordo com O Globo, o PT não vai se meter na queda de braço do governador Cid com o senador Eunício Oliveira. Caberá aos dois se sentarem e encontrarem um nome consensual para o Abolição. Eunício quer ser esse candidato, porém Cid só aceita debater o tema em 2014.

Mãe consultada 

Em notícia que está na edição desta semana da revista Istoé, as eleições do Ceará entram em pauta. Lá, está escritoque dona Maria José, mãe de Cid e Ciro, é ouvida pelos filhos na hora da escolha dos candidatos deles. Sobre o ano que vem, dona Maria José ainda não se manifestou.

Ninguém confirma

A Istoé publica que o governador Cid até aceitaria indicar como seu candidato ao governo o senador Eunício, dando vez a um aliado do PMDB e mantendo a sua base unida. Mas, o secretário da Saúde, Ciro não estaria convencido dessa escolha e preferiria outro candidato.

Lobo solitário

Presidente regional do Solidariedade, Genecias Noronha, procurou PR para fechar uma coligação para as eleições da Câmara Federal. Detentor de 180 mil votos, Genecias toma um mandato e não ajuda o outro partido a conseguir eleger mais parlamentares. Daí, o PR não topou

Estou sozinho

Se nenhuma sigla aceitar coligação com o Solidariedade, Genecias Noronha terá feito um mal negócio ao sair do PMDB. A saída dele será apelar ao governador Cid para se unir ao PROS , mas os quatro deputados da legenda já avisaram ao próprio Genecias que são contrários ao acordo.


Refletindo

A ex-prefeita Luizianne Lins está sendo sondada pelo Planalto e pelo presidente nacional do PT sobre as garantias que ela quer para não atrapalhar uma aliança do governador Cid com a presidente Dilma no Ceará. Luizianne ficou de pensar. O PT não quer que Luizianne faça cavalo de batalha e crie confusão na campanha de Dilma no Ceará.

Brincadeira

A proposta em estudo da presidente Dilma de montar um palanque próprio e convidar o candidato do governador Cid e o senador Eunício já nasceu morta. A ideia estava em elaboração para o caso dos dois políticos cearenses não se entenderem sobre as eleições para o Governo do Estado. Nem Cid concorda, muito menos, Eunício.

Desculpe a ignorância, enquanto a mídia nacional come mosca sobre a sucessão do Ceará, a campanha de Zezinho Albuquerque avança?

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee