Pages

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EDUARDO CAMPOS; "GANHAMOS EM 2013 E VENCEREMOS DEBATE EM 2014"

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, outubro 28, 2013   Sem Comentários

Leo Cabral:
PSB e cúpula do Rede filiado ao partido iniciam encontro para criar programa conjunto; cerca de 120 empresários, militantes e especialistas de várias áreas estão reunidos em São Paulo, onde participam de dez mesas de debates; "Esse processo que nós estamos aqui inaugurando vai nos permitir vencer o debate de 2014", disse, otimista, o governador Eduardo Campos; 

"Mais do que vencer o debate de 2014, espero que ele nos permita ter as condições de fazer o povo brasileiro vencer a partir de 2015", completou o presidenciável pelo PSB; Marina Silva defendeu que partidos estejam abertos ao diálogo para superar divergências; programa de governo da chapa Campos-Marina deve ser apresentado no próximo ano


O governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, disse que o primeiro encontro programático entre o PSB e a Rede tem como objetivo oferecer ao País uma contribuição política e não eleitoral. Apesar disto, Campos demonstrou que a sua candidatura à presidência veio para ficar. 

"Esse processo que nós estamos aqui inaugurando vai nos permitir vencer o debate de 2014", disse. "Mais do que vencer o debate de 2014, espero que ele nos permita ter as condições de fazer o povo brasileiro vencer a partir de 2015", complementou, em alusão à corrida ao Palácio do Planalto no próximo ano.

As declarações, feitas nesta segunda-feira 28, em São Paulo, vieram na esteira da afirmação sobre a união entre o PSB e a Rede: “Nós ganhamos 2013”

As demonstrações explícitas de confiança vêm com a filiação da ex-senadora Marina Silva e de alguns de seus partidários, que tiveram o registro de criação do seu partido, o Rede Sustentabilidade, negado pela Justiça Eleitoral. 

"Nós estamos aqui para dar uma contribuição política que ajude o Brasil a melhorar", assegurou. Campos também disse que houve quem tentasse barrar o caminho dos socialistas rumo às eleições de 2014, mas que a união com a Rede permitiu ao partido encontrar uma nova trilha.

"Alguns insistiam em desviar ou fechar o nosso caminho e nós encontramos uma outra forma de trilhar o mesmo caminho", observou. O governador pernambucano também ressaltou que tanto ele quanto Marina irão trabalhar de forma conjunta e que ninguém conseguirá jogar um contra o outro. 

“Quem está pensando que vai jogar Marina contra mim ou eu contra Marina está completamente errado. Se Marina quisesse um partido para ser candidata ela tinha e se o PSB quisesse um candidato único não aceitaria Marina”, disparou.

Campos ainda aproveitou a ocasião para criticar, de forma velada, o atual governo da presidente Dilma Rousseff e os quase 11 anos que o PT está à frente do poder. Para ele, o atual modelo de gestão está esgotado e que é necessário buscar novas oportunidades.

"Com esse pacto que está aí, com práticas que estão aí implantadas na vida pública com naturalidade, nós não vamos aproveitar a janela de oportunidade que a história está nos oferecendo", disse.

“Esse é o primeiro de muitos encontros. Nós estamos aqui para fazer a escuta interessante, é muito importante escutar, pois só dessa forma aprendemos mais. É importante que fique bem claro que a verdade não está em nós, ela está entre nós – PSB, Rede e sociedade”, afirmou Marina. 

A ex-parlamentar, que abriu o encontro, observou que as conquistas e avanços econômicos e sociais dos últimos 20 anos não podem ser atribuídos a uma única pessoa ou partido, embora reconheça a importância de determinadas ações feitas pelo PSDB e PT. Para ela, os avanços hoje registrados foram construídos com o apoio da sociedade. "Essas são conquistas de todos, e não de uma parte", afirmou.

Em seu discurso na abertura do encontro, Marina Silva defendeu o diálogo para que as siglas possam superar suas divergências. "Às vezes a gente tem o vício de escutar só o que quer", disse. Como exemplo, a ex-senadora citou posicionamentos das duas legendas sobre os temas sustentabilidade e desenvolvimento econômico. 

"Então, tudo o que o PSB disser de sustentabilidade eu consigo escutar, outras coisas eu já não escuto. Tudo que a Rede falar sobre inclusão social, o PSB escuta, quando eles falarem de ecologia, eu não escuto. É preciso disposição para escutar o outro", afirmou.

O encontro programático entre o PSB e a Rede deverá se estender ao longo de toda esta segunda-feira. Com a participação de pelo menos 120 integrantes, a meta é estabelecer pontos para a elaboração de um documento contendo as diretrizes para a elaboração de um programa de governo que deverá ser apresentado em 2014. 

Especialistas de diversas áreas, entre empresários, acadêmicos e políticos, participam de dez mesas de debate. A articulação e consolidação do programa está sob a responsabilidade do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee