Pages

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CEARÁ:COM GREVE USUÁRIOS SÃO IMPEDIDOS DE ENTRAR NA SEDE DO DENTRAN

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 22, 2013   Sem Comentários

           

Nesta terça-feira (22), paralisação chega ao 6º dia em todo o Ceará.Na manhã, usuários foram impedidos por 1h de entrar na sede do órgão.

A greve de servidores do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran) chegou ao sexto dia. A paralisação ocorre em todo o Ceará, e mais da metade dos serviços está suspenso. Na manhã desta terça-feira (22), usuários foram impedidos por quase uma hora de entrar na sede do órgão no Bairro Maraponga. Houve tumulto e empurra-empurra.

Depois de muita insistência, os usuários furaram o bloqueio e conseguiram entrar, mas não todos foram atendidos.

“Estou tentando tirar um carro aqui há mais de três dias e não consigo”, diz o comerciante Márcio Pontes. A universitária Dervânia Sousa foi estava na frente do órgão nesta terça-feira. Ela conta que pagou R$ 1.600 de multa para recuperar a moto que está apreendida há três semanas e voltou mais uma vez para casa sem atendimento. “É um desrespeito com a gente. Como a gente vai ficar com eles se eles mesmo estão nos prejudicando?”.

Segundo o Detran, só na sede do órgão no Bairro Maraponga, cerca de 2.000 pessoas estão sem atendimentos todos os dias. Com a greve, estão suspensos os serviços de prova prática de direção, vistoria de veículos, perícia de acidentes, fiscalização das blitze e emplacamento. A paralisação dos servidores do Detran começou no dia 17 de outubro. Os servidores em greve são responsáveis por, pelo menos, 60% do atendimento no órgão.

Apenas o setor da habilitação está funcionando normalmente. No setor, trabalham 200 terceirizados que fazem o exame psicotécnico, a prova de legislação e a renovação da carteira. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito no Ceará (Sindetran), dos 550 servidores, 350 aderiram à paralisação.

Imagens gravadas por um cinegrafista amador e divulgadas no CETV mostram funcionários identificados com coletes amarelos do sindicato da categoria, secando pneus dos micro-ônibus do Detran. A presidente do Sindetran, Eliene Uchôa, afirmou que o episódio foi para reforçar o movimento. “Secagem de pneu jamais pode ser considerada depredação do patrimônio público. Apenas imobiliza aquele veículo de transitar”, diz.

Os servidores do Detran reivindicam a implantação de plano de cargos, carreiras e salários e a realização de um concurso público. O órgão informou que as negociações estão suspensas , mas garante que os usuários com taxas que só podem ser pagas no Detran e com vencimento do dia 17 de outubro em diante vão ficar de multas.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee