Pages

sábado, 27 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO SE ENCONTRA COM DIRIGENTES POLÍTICOS NESTE SÁBADO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 27, 2013   Sem Comentários

O papa Francisco participa de diversas atividades neste sábado (27). A programação começou às 9h, com a celebração da Santa Missa, junto com os bispos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e sacerdotes, religiosos e seminaristas na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. 

Às 11h30, o pontífice tem encontro com políticos, diplomatas, lideranças comunitárias, intelectuais, empresários, artistas e líderes das maiores comunidades religiosas do país, quando fará um discurso no Theatro Municipal do Rio. O encontro é fechado. Três índios terenas estão entre os convidados. Eles querem entregar uma carta ao pontífice. O índio Adriana Carajás, convidado para a cerimônia no Theatro, disse que a Igrreja é a última esperança para os povos indígenas conquistarem direito à terra.

No final de maio, um índio terena foi morto em Mato Grosso do Sul durante a retirada do grupo de uma fazenda. O Theatro Municipal está cercado por forte policiamento. Uma multidão se aproxima do local à espera do papa. 

Duas horas depois, no refeitório do Centro de Estudos do Sumaré, o santo padre almoça com os cardeais brasileiros, representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a comitiva que o acompanha.

Às 19h30, o papa Francisco tem o último compromisso do dia, com a Vigília de Oração no palco central na Praia de Copacabana, onde estarão reunidos mais de 1,5 milhão de peregrinos, de acordo com estimativa dos organizadores da JMJ.

A programação da JMJ começou cedo, com a peregrinação dos fiéis que vão participar da vigília. A rota de peregrinação começou às 7h, em frente à estação ferroviária Central do Brasil e terá 9,5 quilômetros, até o palco central na Praia de Copacabana, na zona sul. 

Os peregrinos farão o circuito sinalizado pela Central, seguindo pela Avenida Presidente Vargas, Avenida Rio Branco, Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Túnel Novo e Copacabana. Durante o percurso, os peregrinos inscritos poderão retirar o kit da vigília, próximo ao Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.

Quem participar da vigília poderá dormir na praia, sem o uso de barracas. Os peregrinos, caso prefiram, poderão retornar por meio do metrô, trem ou ônibus, que funcionarão 24 horas, em plena capacidade, para atender aos fiéis. Não haverá compra antecipada de bilhetes e, para agilizar a circulação dos passageiros, quatro estações do metrô serão fechadas: Presidente Vargas, Cinelândia, Catete e Cantagalo.

A vigília se estende até as 10 horas de amanhã (28), quando o papa Francisco reza a Missa de Envio, com a presença da presidente Dilma Rousseff, de ministros de Estado e presidentes latino-americanos convidados para o evento.ÉPOCA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee