Pages

sexta-feira, 26 de julho de 2013

NOVA RUSSAS SEM OBRAS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 26, 2013   Sem Comentários

                         

Batendo a porta do oitavo mês de governo do novo gestor público de Nova Russas, não identificamos quase nada em investimentos em obras e infra estrutura. Com o slogan:" ... você é daqui, tira Nova Russas da UTI". 

O então candidato e agora prefeito, se auto julgava preparado e com uma vasticidade de apoios nas várias esferas do poder, e que seria capaz de trazer várias obras estruturantes para o nosso município.
TCM
Até o momento não pudemos constatar o prestigio do gestor, nada ou quase nada veio para Nova Russas... De concreto mesmo, a nova gestão pagou uma medição de uma praça já inaugurada em 2012 no valor de pouco mais de 87 mil reais, onde a referida praça está terminada nas coxas, a toque de caixa para servir de palanque. 

Outro investimento da nova gestão de Nova Russas foi de 14 mil reais, referente a serviços no posto de saúde da Boa Vista/ Jovinão. Ambas estão no Portal da Transparência que teve atualização derradeira no último 01/07/2013.

A obra mãe da nova gestão é sem dúvidas a reforma do Hospital José Gonçalves Rosa, que já me posicionei aqui a favor, mesmo tendo todas as prerrogativas contrárias. Todavia ainda questiono o processo licitatório, que foi divulgado um dia antes de ser homologado. Prática condenável, e que fica muito longe da lisura que deve pleitear tal processo.

A cidade está às traças, esburacada, feia, praticamente sem pavimentação. A pasta de Infra Estrutura só se vangloria da limpeza da cidade, como se fosse atribuição desta, e houvesse ignorado a presença da empresa que ganhara a licitação referente a limpeza pública. De fato são vários os relatos e negligencia, sem muita preocupação da nova gestão em resolve-los. O asfalto da cidade nem existe mais... 

Nos últimos 7 anos, jamais identificamos numa gestão de Nova Russas um investimento tão baixo em infra estrutura. Veja o quadro abaixo,e compare o quanto foi gasto por cada gestor no respectivo ano em infra-estrutura:


Nova Russas gastou até o final do mês passado somente algo a mais de 101 mil reais. Como se já não bastasse as diversas obras inacabadas que tem em Nova Russas, tais como a Ponte da Hermenegildo Martins, a Creche do Mirante, a Urbanização do Rio Curtume, o Saneamento básico de Nova Russas, enfim, precisamos que nosso gestor acorde para essa inércia e comece a pensar uma forma de radicalizar e tornar Nova Russas um canteiro de obras, e que desta vez sejam inauguradas...

Mais o que me espanta mesmo é que a cidade recebeu mais de 17 milhões em obras nos últimos 7 anos, e andando por Nova Russas, só identificamos esqueletos de obras inacabadas. Falta mesmo é vontade de se servir, falta interesse público... Pobre Nova Russas...

Nova Russas precisa sair da inercia e começar a ser reconstruída...

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee