Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2013

NO CE,15%DOS COLETES USADOS PELA POLÍCIA TÊM DATA DE VALIDADE VENCIDA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 03, 2013   Sem Comentários


A Polícia do
Ceará tem coletes à prova de balas com data de validade vencida. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (2) por um policial civil que pede para não ser identificado.



 De acordo com o delegado Andrade Jr., da Secretaria da Segurança Pública, de 14 mil coletes apenas 15% estão com a validade vencida.

O uso do colete à prova de balas por policiais é obrigatório e uma exigência da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Passado o prazo de validade informado não há mais garantia de que uma bala não perfure o colete.

O policial que fez a denúncia apresentou colete fabricado em maio de 2008 com prazo de validade de cinco anos, vencido há quase dois meses.

 "Já vi casos em que um colete desse foi usado e uma bala calibre 38 passou. Esse colete era para aguentar munição .40 pois uma bala 38 é uma das mais fracas. A gente se preocupa. Se eu não tenho proteção individual como vou defender a sociedade?", disse o policial.

Para a diretora da Associação dos Profissionais de Segurança Pública, Ana Paula Aragão, a situação é preocupante. "Essa questão tem de ser resolvida da forma mais rápida possível. O policial está nas ruas diariamente arriscando sua vida [...] e o único aparato que ele tem para se proteger é o colete à prova de balas", afirmou.

O delegado Andrade Júnior, coordenador operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), admite que parte dos coletes está com a validade vencida, mas que existem outros, suficientes para atender à demanda. "Nós temos também um processo de licitação para 11 de julho, [para] aquisição de cinco mil coletes que vão cobrir essa demanda dos coletes vencidos", disse.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee