Pages

quinta-feira, 25 de julho de 2013

LOCAL QUE RECEBERÁ PAPA NO FINAL DE SEMANA ESTÁ ALAGADO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 25, 2013   Sem Comentários

lama_campo_da_fe (Foto: Darlan Alvarenga/G1)

O Campo da Fé, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está bastante alagado e tem áreas com água até as canelas, segundo operários ouvidos pelo G1 nesta quinta-feira (25). Pela manhã, a chuva não deu trégua na região e dezenas de trabalhadores ainda estavam no local para concluir obras de preparação da área, incluindo os diversos acessos para o Campus Fidei.


O G1 não teve acesso ao espaço interno onde serão realizados os eventos, que, segundo a assessoria de imprensa da organização da Jornada Mundial da Juventude, está fechada nesta quinta em razão dos trabalhos finais e da realização de ensaios. Ainda segundo a assessoria, os alagamentos se restringiriam a algumas áreas, que eventualmente podem ser isoladas.
lama_campo_da_fe2 (Foto: Darlan Alvarenga/G1)O local vai receber o Francisco. Conforme a programação, o pontífice percorrerá o Campo da Fé de papamóvel no sábado (27) durante a Vigília de Oração com jovens. No domingo (28), a área será palco da Oração do Ângelus 

Militares responsáveis pela segurança do evento também disseram que o local está bastante alagado. "Está complicada a situação lá dentro", afirmou um militar da Brigada de Infantaria Paraquedista, que hoje realiza treinamento de simulação do Papa em Guaratiba.

Os militares, no entanto, informaram que os trabalhos no local seguem o cronograma normal, sem qualquer alteração no plano.

Na terça (23), a Dream Factory, empresa responsável pela produção e montagem do espaço, disse que estava em andamento um plano antilama, incluindo o uso de bombas de sucção de água para ajudar na drenagem no terreno.

Operários ouvidos pelo G1 se mostravam céticos sobre as chances de eliminação de todas as poças. "Só se for na base da galocha também para arrancar tanta água", disse ao G1 um operário que trabalhava em um dos acessos ao terreno.

Questionada sobre a dimensão do lamaçal, a assessoria da Dream Factory informou que ainda estava fazendo um levantamento da situação do espaço.

Capa de chuva e binóculo
Além da capa de chuva e de roupas e calçados confortáveis outra dica para o peregrino levar para o Campo da Fé, é binóculo. Isto porque a área montada para Jornada é enorme (1,7 milhão de m²) e o público ficará a uma distância de no mínimo 150 metros a até mais de 1 quilômetro do altar onde estará o Papa Francisco. Para chegar até lá, é preciso caminhar 13 quilômetros.

Segundo os organizadores da Jornada, todos os peregrinos, inclusive os que estiverem nos mais distantes, poderão acompanhar tudo o que acontecer no palco pelos 33 telões de LED que serão espalhados pelos 22 lotes com infra-estrutura e ilhas de serviço independentesG1.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee