Pages

segunda-feira, 8 de julho de 2013

GOL DE SEEDORF LEVA BOTAFOGO À LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 08, 2013   Sem Comentários

                    Seedorf comemora após fazer o gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense Foto: Hans von Manteuffel
No dia em que completou um ano no Botafogo, o holandês Clarence Seedorf deu à liderança do Campeonato Brasileiro de presente para a torcida. Com um gol do camisa 10 alvinegro, o time de General Severiano venceu o clássico contra o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, na Arena Pernambuco, e chegou aos 13 pontos na classificação, um a mais do que o então líder Coritiba. Apesar da derrota, o tricolor ainda está no G-4, com nove pontos.

Aplaudido pelos alvinegros ao deixar o campo, quase no fim, Seedorf comemorou a vitória e demonstrou confiança em uma boa campanha na competição.

- Foram três pontos importantes. Temos que ter confiança de que podemos lutar por coisas importantes - afirmou o craque holandês, que trocou de camisa com outro ex-veterano dos gramados europeus, o meia tricolor Deco.

- Um clássico é sempre uma festa. Depois do jogo, os jogadores se abraçaram no meio do campo, e isso mostra o nível de esportividade no clássico - completou Seedorf.

Já o atacante Fred, que não se destacou em sua volta ao Fluminense após a conquista da Copa das Confederaçoes, disse que o time das Laranjeiras errou na estratégia de jogo.

- Nossa equipe tentou fazer o melhor, mas jogamos muito pelo meio. Se abríssemos mais o jogo, com o Carlinhos ou o Bruno, teríamos mais chances - lamentou Fred.

Torcedor invade o campo, volta à arquibancada e é detido

O Fluminense foi melhor na primeira etapa, e deu trabalho para o goleiro Jefferson. Aos cinco minutos, Wagner deu o primeiro susto, mas a bola desviou em Marcelo Mattos e saiu por cima do travessão. Logo depois, Rafael Sóbis cabeceou com perigo, e o goleiro do Botafogo espalmou para fora. 

Jefferson precisou se esticar novamente em chute de Bruno, aos 20. O time alvinegro vivia de contra-ataques esporádicos, mas Vitinho não estava em dia inspirado. Aos 36, na última chance tricolor antes do intervalo, Gum subiu livre na área mas cabeceou por cima.

A etapa final começou mais equilibrada. Vitinho, aos oito, e Dória, dois minutos depois, assustaram o goleiro tricolor Diego Cavalieri. Melhor em campo, o Botafogo levou perigo outra vez aos 18, em chute de Vitinho sobre o gol tricolor. 

Muito bem marcado por Dória, Fred foi mais notado quando um torcedor invadiu o campo para beijar seus pés do que nos raros ataques do Fluminense no segundo tempo. O invasor voltou para a arquibancada, como se não tivesse feito nada errado, mas foi detido pela polícia logo a seguir.

Mesmo sem exercer grande pressão, o Botafogo tinha mais domínio, e chegou ao gol 38: Seedorf bateu de muito longe e contou com a falha de Diego Cagavalieri, que demorou a cair e não segurou o chute no canto direito. Logo depois, o holandês deu um passe espetacular para o estreante Elias, que bateu rente à trave direita. A poucos minutos do fim, Seedorf foi substituído e recebeu os aplausos da torcida.O GLOBO








Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee