Pages

quinta-feira, 25 de julho de 2013

EVENTOS DA JMJ EM GUARATIBA SÃO TRANSFERIDOS PARA COPACABANA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 25, 2013   Sem Comentários

O lamaçal no Campus Fidei, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio Foto: Daniela Dacorso / Agência O Globo

Lama inviabilizou a realização da vigília e missa de encerramento no Campus Fidei.Os eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que aconteceriam no Campus Fidei, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, foram transferidos para Copacabana, na Zona Sul.
 
A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira pelo Exército, que cancelou a realização do treinamento da Brigada de Infantaria no local.

A operação mobilizava 1,5 mil homens, e um helicóptero do Exército já tinha até pousado no local quando a notícia surgiu. 

Pessoas que circularam pelo Campus Fidei disseram que a grande quantidade de barro inviabilizou a montagem de equipamentos. Relatos apontam ainda que há grades tombando e existe a preocupação com a queda de estruturas.


O prefeito Eduardo Paes, logo após receber o Papa Francisco no Palácio da Cidade, havia dito que não tinha recebido qualquer posição da organização do evento. Mas afirmava que a única área alternativa a Guaratiba seria mesmo a Praia de Copacabana. Porém, reiteirou que essa seria uma decisão que caberia ao comitê da Jornada.

— Para juntar 1,5 milhão de pessoas só se for na areia da praia. Em Copacabana, nós temos organizado grandes eventos. Guaratiba é um local de terra. Está chovendo muito. Não tem jeito, vai ter uma situação de lama — disse o prefeito.

Ele contou ainda que, em tom de brincadeira, o Papa o aconselhou a fazer uma simpatia para o tempo melhorar: pegar 12 ovos às Irmãs Clarissas.

— O pedido para Santa Clara já é forte. Imagina algo vindo a pedido do Papa — disse Paes, lembrando também que o espírito da JMJ é de peregrinação e sacrifícios, como longas caminhadas.

O Campus Fidei, que é castigado pela chuva desde a noite de segunda-feira, está repleto de poças d'água e com muita lama. Apesar disso, Duda Magalhães, diretor da empresa Dream Factory, responsável pela produção e montagem do espaço, disse nesta quarta-feira que os peregrinos já estão cientes de que o evento "não é uma visita a um shopping", ao se referir às áreas alagadas e ao vento frio.
O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee