Pages

domingo, 7 de julho de 2013

CAI UM MITO; ANDERSON SILVA BRINCA E É NOCAUTEADO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, julho 07, 2013   Sem Comentários

Cai um mito: Anderson Silva brinca e é nocauteado por Weidman
A queda de um mito. Assim pode ser descrito e resumido o UFC 162, realizado na madrugada deste domingo (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento entrou para história do MMA tendo como luta principal o combate entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chris Weidman. No segundo round, Weidman nocauteou o Spider e se tornou o novo campeão dos médios.

O americano entrou focado no octógono e logo no início levou o combate para a luta de solo, tentando aproveitar seus pontos fortes de wrestling e jiu-jitsu. Silva queria a luta de pé, com trocas de golpes, a chamada trocação.
                 Cai um mito: Anderson Silva brinca e é nocauteado por Weidman
O Spider tentou desestabilizar o adversário fazendo brincadeiras. Colocava as mãos na cintura para dar a entender que estava esperando algo mais de Weidman. Baixava a guarda, conversava o tempo todo chamando o americano para o combate, dava sorrisos irônicos... Só que a tática não deu certo.

                 Cai um mito: Anderson Silva brinca e é nocauteado por Weidman

Weidman se manteve focado e aproveitou um segundo de descuido do Spider para acertar um bom gancho de esquerda que mandou o então campeão para a lona. Em seguida, o americano ainda acertou outros golpes em Silva para finalizar o combate. O árbitro logo interrompeu e decretou a vitória do novo dono do cinturão.

Sem revanche

Ainda no octógono, o Spider afirmou que não pensa em disputar títulos novamente no UFC. – “Não quero revanche. O Chris é o campeão agora. Todo mundo precisa respeitá-lo agora. Não luto mais por cinturão. Venho trabalhando duro por muito tempo. Preciso relaxar, ficar com minha família”.

Perguntado se isso era um sinal de aposentadoria, Silva respondeu que ainda tem contrato para mais cinco lutas e que pretende cumprir os compromissos. 

Campeão nota 10

A vitória de Weidman se tornou ainda maior pelos números que estavam em jogo. Antes de entrar no octógono, o Spider, de 38 anos, ostentava um cartel de 37 lutas, com 33 vitórias – 20 por nocaute – e apenas 4 derrotas. No UFC, Silva estava invicto, com 17 vitórias seguidas, sendo 10 defesas de título.

O jovem lutador americano, o desafiante da noite, tinha 9 lutas e 9 vitórias. Agora, aos 29 anos, ele pode dizer que venceu todos os 10 combates que teve em sua carreira. Em um deles, derrotou o Spider - considerado o melhor e mais completo lutador de MMA de todos os tempos – conquistando o cinturão dos médios do UFC.R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee