Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ARTISTAS COMO ROBERTO CARLOS SÃO RECEBIDOS NO SENADO E NO PLANALTO PARA COBRAR MUDANÇAS NO ECAR

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 03, 2013   Sem Comentários

           Presidente Dilma tasca um beijo na cantora Fafá de Belém, que esteve com uma comissão de artistas no Planalto para pressionar pela aprovação da mudança nas regras de arrecadação e distribuição de direitos autorais. Estiveram presentes no encontro Roberto Carlos, Rogério Flausino, Carlinhos Brown, Erasmo Carlos, Caetano Veloso e a ministra Marta Suplicy Foto: André Coelho / Agência O Globo

Um grupo de artistas, formado por Roberto Carlos, Caetano Veloso, Erasmo Carlos e outros foi a Brasília nesta quarta-feira pressionar os senadores a acelerar o processo de votação do projeto de lei 129/2012. Mais cedo, os músicos comemoraram a aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado do relatório que muda as regras para arrecadação e distribuição de direitos autorais. 


Após a votação na CCJ, o grupo foi recebido pelo presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), que garantiu que a pauta seria votada em plenário na mesma noite. Às 19h, os artistas se deslocaram para o Palácio do Planalto em companhia da ministra da Cultura, Marta Suplicy, para conversar com a presidente Dilma Rousseff.


De acordo com o Blog do Planalto, estiveram com a Dilma Caetano Veloso, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Lenine, Gaby Amarantos, Nando Reis, Alexandre Pires, Thiaguinho, Frejat, Emicida, Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Jorge Vercillo, Isabella Taviani, Flora Gil e Leoni. Eles não deram entrevista após o encontro e voltaram ao Senado para acompanhar a votação em plenário, que começou por volta das 20h30m.

Gritaria pelo Rei

A chegada do cantor Roberto Carlos ao Senado gerou rebuliço. Logo o Rei foi cercado por fãs e curiosos. Houve até gritaria entre os mais eufóricos.

O cantor Erasmo Carlos disse estar feliz por presenciar um momento histórico para a classe artística.

— Muito bom. Estou feliz de estar vivo hoje para ver isso. No futuro meus netos vão dizer: olha lá o vovô, o vovô foi um dos responsáveis, estava lá no dia deste momento histórico para os músicos do Brasil. Obrigado a quem contribuiu. Músico não é contrário a ninguém. Músico é amor. Músico quer que todos vivam em paz, todo mundo com o coração aberto, que todo mundo ganhe bem.
O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee