Pages

quinta-feira, 11 de julho de 2013

20 MIL MANIFESTANTES NA ZONA SUL DE SÃO PAULO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 11, 2013   Sem Comentários

  Paulinho da Força Sindical participa de protesto na zona sul de São PauloMetalúrgicos de São Paulo, ligados à Força Sindical, militantes da CSP-Conlutas e estudantes ligados à Anel (Assembleia Nacional de Estudante-Livre) se concentram desde as 5h30 desta quinta-feira (11), em frente à empresa Prada, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Eles aguardam um grupo de operários que trabalham em cerca de 10 fábricas da região para seguir em passeata até a ponte do Socorro.

"Sou a favor de parar porque só assim conseguimos chamar atenção do governo para temas como o fator previdenciário e a redução da jornada", diz Fabio Luiz 32, operário da linha de montagem da Prada.

Para a metalúrgica Cida Risso, 44, a redução é importante porque traz "mais vagas e mais empregos".

Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, disse que espera reunir 20 mil trabalhadores na ponte do Socorro, onde os metalúrgicos devem se reunir a outras categorias, como empregados do setor de alimentação, construção civil e químicos.

Segundo Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, os trabalhadores da MWM, Dormet, Sandivik, Brasinet, empresas da região da avenida. Nações Unidas, são alguns dos que já aderiram às manifestações.

"Nossa orientação é não ter depredação alguma", diz presidente da CSP-Conlutas e do PSTU, José Maria de Almeida.

FAIXAS

Militantes da Forca Sindical se concentram na portaria da metalúrgica Prada com cartazes pedindo a saída de Guido Mantega do ministério da Fazenda e "Fora, Dilma".

Estudantes da Anel, entidade estudantil filiada à Conlutas, também protestam com cartazes com os dizeres: "Da Copa eu abro mão! Quero mais dinheiro para a saúde e educação".

Clara Saraiva, da executiva nacional da Anel, disse que os estudantes apoiam o ato das centrais sindicais porque " Educação é uma pauta que também faz parte do dia a dia dos trabalhadores"

"Estamos unidos em defesa de uma aliança entre trabalhadores, estudantes, metalúrgicos, operários da construção civil e bancários", disse a estudante.UOL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee