Pages

sábado, 29 de junho de 2013

REFORMA POLÍTICA DEVE MUDAR TEMPO DE PROPAGANDA,REPASSE DE GRANA PARA CAMPANHA E DURAÇÃO DO MANDATO

Por .   Postado  sábado, junho 29, 2013   Sem Comentários

                      

Depois de muitas manifestações pelo Brasil pedindo o fim da corrupção e mudanças nos sistemas político e eleitoral, a presidente Dilma Rousseff propôs a convocação de um plebiscito popular para fazer uma reforma política. O R7 ouviu especialistas e levantou os principais pontos a serem mudados no sistema político (veja a arte abaixo).

O assunto voltou à tona recentemente, porém, a Câmara dos Deputados está preparada, na teoria, para votar a reforma política há mais de 15 anos. Um projeto que trata sobre o assunto já existe e coloca em pauta, por exemplo, o financiamento de campanha — uma das questões mais criticadas. 

O relator da matéria, deputado Henrique Fontana (PT-RS), já chegou a declarar que acredita que depois de tantas manifestações pelo País, a reforma possa ser, finalmente, votada.

Na última quinta-feira (27), o Planalto apontou que a ideia é que o plebiscito traga questões sobre o financiamento público de campanha, o modelo de eleição de parlamentares e de escolha de candidatos. A questão divide opiniões de políticos, juristas e população de um modo geral.
De acordo com o advogado especialista em Direito Eleitoral Ricardo Penteado, do Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo), é preciso um amplo processo de conscientização da população sobre os temas que serão abordados no plebiscito para que ela saiba sobre o que está votando.

— O que me assusta nesse momento é que a classe política quer dar para este barulho das ruas uma posição e solução rápida, ou seja, quer calar esses protestos que nem sequer têm um objetivo claro. Precisa de uma divulgação do que seria isso.R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee