Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

PESQUISA CNT MOSTRA QUE 73,1% DOS BRASILEIROS AINDA NÃO TEM CANDITADO A PRESIDENTE

Por .   Postado  quarta-feira, junho 12, 2013   Sem Comentários

              

A um ano e quatro meses das eleições, 73,1% dos  rasileiros ainda não sabem em quem votar para presidente da República, de acordo com pesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) divulgada nesta terça-feira (11). Já tomaram sua decisão apenas 17,4% dos eleitores, enquanto 2% disseram que votarão branco ou nulo. Dos entrevistados, 7,5% não responderam a esse questionamento.

Entre os brasileiros que já têm um candidato escolhido, 52,8% têm a intenção de votar na presidente Dilma Rousseff. Em segundo lugar ficou Aécio Neves, provável candidato do PSDB, com 17% das intenções de voto.

Em seguida, aparece a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 12,5% da preferência dos brasileiros. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), finaliza a lista de preferências, com 3,7% das intenções.

Durante a divulgação da pesquisa, o presidente da CNT, Clésio Andrade, afirmou que a tendência é que a vantagem de Dilma diminua ao longo do tempo.

— A presidente Dilma Roussef ganharia em 1º turno em todos os cenários, mas a diferença entre ela e os outros candidatos cai à medida em que [sic] eles se tornam mais conhecidos.

No caso de um segundo turno entre Aécio Neves e Dilma Rousseff, a presidente levaria 58,8% dos votos. Já o tucano teria 22,5% das intenções. Votos brancos e nulos contabilizam 12,1%.

Em outro cenário de avaliação, Dilma Rousseff também ganharia de Marina Silva. A presidente aparece com 59,7% da preferência dos brasileiros, contra 20,4% da ex-senadora.

A pesquisa ouviu 2.010 pessoas entre os dias 1º e 5 de junho em 134 cidades de 20 Estados brasileiros. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee