Pages

domingo, 30 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES PRÓXIMO DO MARACANÃ

Por .   Postado  domingo, junho 30, 2013   Sem Comentários

   Manifestantes voltam a enfrentar a polícia no Maracanã Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo
Um pouco antes do início do jogo entre Brasil e Espanha, na final da Copa das Confederações, um grupo de manifestantes entrou em confronto com a polícia nos arredores do Maracanã. 

O protesto vinha ocorrendo de forma pacífica durante toda a tarde deste domingo, com a participação de cerca de 5 mil pessoas, até chegar ao bloqueio montado pela PM a cerca de 400 metros do estádio, quando começou o conflito.

PM do Rio divulgou momento em que policial é atingido coquetel molotov. 

Ao chegar ao local, no entroncamento da Rua São Francisco Xavier com a Avenida Maracanã, os manifestantes gritam palavras de ordem como "Não vai ter Copa", "A verdade é dura / a PM apoiando a ditadura" e "Cabral é ditador", em referência ao governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB). 

Do outro lado, policiais do Batalhão de Choque usavam escudos, capacetes e cassetetes e os agentes da Força Nacional de Segurança, escudos e máscaras antigás.

Na tentativa de romper a barreira policial e poder chegar ao estádio, os manifestantes começaram a jogar pedras e fogos de artifício, provocando o confronto. 

Protestantes lançaram rojões em direção aos policiais que respondem com bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Um policial foi atingido por um coquetel molotov e a calça dele pegou fogo. Outros policiais apagaram o fogo. Foi acionado até mesmo o caveirão (carro blindado da PM) para ajudar a controlar a situação.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee