Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

EM FORTALEZA; MOTORISTAS E COBRADORES PARALISAM AS ATIVIDADES NO TERMINAL ANTÔNIO BEZERRA

Por .   Postado  quarta-feira, junho 12, 2013   Sem Comentários



Motoristas e cobradores de ônibus urbanos de Fortaleza paralisaram as atividades no terminal Antônio Bezerra, na manhã desta quarta-feira, 12. É a terceira suspensão em terminais nos últimos três dias.



Em estado de greve desde o último sábado, 8, os trabalhadores estão de braços cruzados desde as 9h. A previsão de retorno das atividades é 11h.

De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), a paralisação faz parte do calendário da categoria.

Como meta, o Sintro-CE pretende fazer com que o reajuste salarial seja de 15%. A proposta, contudo, foi recusada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Fortaleza (Sindiônibus), que oferece 8% de reajuste.

Em uma outra paralisação dos trabalhadores, o Sindiônibus disse na ocasião que a ação do Sintro “prejudica a população fortalezense”, além de “ferir todos os preceitos legais”. O sindicato informou ainda que compareceu a todas as reuniões de negociação agendadas, cumprindo o calendário acordado.

Entenda a notícia

Na última segunda-feira, 10, motoristas e cobradores paralisaram o Terminal do Papicu, e na terça-feira, 11, a categoria paralisou o Terminal de Messejana. Eles estão em estado de greve desde o último sábado, 8, quando foi feita uma manifestação na avenida Tristão Gonçalvez para reclamar a proposta de reajuste de 8% e mais 8% de aumento no vale-refeição e cesta básica.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee