Pages

sábado, 20 de abril de 2013

VEREADORES DENUNCIAM MEDICAMENTOS VENCIDOS EM UNIDADE DE SAÚDE

Por .   Postado  sábado, abril 20, 2013   Sem Comentários

                              
Uma comissão de quatro vereadores do município de Jardim descobriu , em uma sala da antiga Unidade Mista de Saúde, na sede do município, várias caixas de remédios com prazo de validade vencida. Os remédios estavam no mesmo ambiente que o lixo hospitalar.

A comissão, formada pelos vereadores Dr. Aniziario Costa (PCdoB), presidente da Câmara, Dra. Liliana Linhares, Dolores e Zé Napoleão, visitaram ainda três Postos de Saúde na zona rural, onde, segundo os mesmos, foram identificadas várias irregularidades.

Falta de médicos em todos os postos visitados e alugueis atrasados, há mais de 10 meses, foram algumas das denúncias que, juntas aos remédios com validade vencida, devem ser encaminhadas ao Ministério Público Federal, Ministério da Saúde, Vigilância Sanitária e outros órgãos competentes.

Ainda, segundo o vereador, presidente da Câmara, a situação já foi oficializada a Secretária de Saúde do Município e a Guarda Municipal, solicitando a preservação do local com os medicamentos vencidos, misturados a lixo hospitalar, até que se inicie uma investigação mais detalhada.

A secretária de Saúde, Ana Érica Oliveira Rangel da Luz, disse que o material está num espaço desativado e fora de uso, justamente, esperando incineração. Segundo Ana Érica, o medicamento não pertencia ao município e foi recolhido das prateleiras das farmácias comerciais pela Vigilância Sanitária do Município.
                                               
Sobre a falta de médicos nos postos, a secretária, reconheceu a dificuldade encontrada pelo município na contratação de novos profissionais, já que, ao cumprir exigência do Ministério da Saúde para manter a obrigatoriedade da carga horária, o município acabou perdendo sete profissionais; mas que já estão sendo providenciadas novas contratações e o problema em breve estará normalizado. Já sobre outras denúncias, a secretária disse que são questões pontuais e que serão resolvidas com brevidade.site miséria

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee