Pages

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PARTIDO DE MARINA SILVA CONSEGUE CNPJ APÓS ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA

Por .   Postado  sexta-feira, abril 19, 2013   Sem Comentários


                 

Um dia depois de sofrer uma derrota política na Câmara, que restringiu o acesso de novos partidos aos recursos do Fundo Partidário e ao tempo de TV, a Rede Sustentabilidade, partido que vem sendo criado pela ex-senadora Marina Silva, ganhou na Justiça o direito de obter o CNPJ.
Com o cadastro, a sigla vai poder abrir uma conta para receber doações e dar seguimento a ações burocráticas, como a locação de imóveis e o pagamento de pessoas que estão ajudando na coleta das 500 mil assinaturas necessárias para criar o partido.
A Rede havia entrado com um mandado de segurança na Justiça para conseguir o CNPJ, pois a Receita Federal baixou, em 2011, uma instrução normativa condicionando o cadastro da legenda ao registro no Trinubal Superior Eleitoral (TSE).
Como o Estado revelou no início do mês, o grupo de Marina interpretou a ação da Receita como um ato do governo federal contra a criação da nova legenda.
Revés. Na noite de quarta-feira, 17, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que limita o acesso de novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda na TV e no rádio. O governo atuou fortemente nos bastidores pela aprovação da proposta. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), telefonou para parlamentares e líderes cobrando a posição de partidos da base aliada. O Estado chegou a flagrar um desses telefonemas.
A aprovação do texto, que agora segue para a votação no Senado, é considerada como fator complicador para a candidatura de Marina à Presidência em 2014.  A Rede classificou a atitude como “um golpe contra a democracia para inibir o fortalecimento e a estruturação legítima de novas forças políticas”. 
FONTE: ESTADAO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee