Pages

segunda-feira, 11 de março de 2013

PREFEITURA ESTUDA PROCESSAR MOTORISTAS DE TRANSPORTE PIRATAS

Por .   Postado  segunda-feira, março 11, 2013   Sem Comentários

                               
Agente de fiscalização aborda uma van durante operação para reprimir o transporte irregular
Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo

Além da aplicação de multas e da apreensão do veículo, o delegado Cláudio Ferraz, que comanda a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar da prefeitura, informou, na manhã desta segunda-feira, que estuda junto a Polícia Civil processar por exercício ilegal da profissão, os motoristas de veículos piratas que estejam transportando passageiros de forma irregular na cidade do Rio.

Desde 5h desta segunda-feira, cerca de 200 agentes da coordenadoria, do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro), da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Cet-Rio e das corregedorias da PM e Geral Unificada participam da Operação Transporte Legal. 

Policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) também dão apoio à ação em 24 pontos da cidade, como Zona Sul, Centro, Bonsucesso, Ilha do Governador e ao longo da Avenida Brasil. Pelo menos 32 veículos já foram apreendidos na ação.

Pela manhã, há ações no Centro e na Zona Sul. Os agentes estão na Rua Benedito Hipólito, avenidas Francisco Bicalho, Rodrigues Alves e próximo ao Terceiro Comar, no Centro, nas proximidades do shopping Rio Sul, em Botafogo, além da Rua Visconde de Albuquerque e Avenida Niemeyer, no Leblon.

Um dos pontos da fiscalização ocorre na Avenida Francisco Bicalho, sentido Centro, na altura do Instituto Médico Legal. Um ônibus pirata, placa GKT-8559, de Nova Iguaçu, foi flagrado fazendo transporte de passageiros. 

Ele vinha de Campo Grande em direção ao Centro. De acordo com fiscais do Detro, o motorista do coletivo estava sem a habilitação. Ele alegou que documento era do Paraguai e já havia sido apreendido. 

O coletivo foi apreendido e será levado para um depósito. Por causa da operação, o trânsito ficou congestionado no local.

Uma Van, que fazia transporte de passageiros, também foi parada na Francisco Bicalho. O veículo estava com quatro passageiros em pé, além dos 16 sentados. Depois de corrigir o problema, a Van foi liberada. A operação é comandada pelo delegado Cláudio Ferraz, designado pelo prefeito Eduardo Paes para comandar a coordenadoria .

— Temos pouco mais de 50 reboques nas ruas. Começamos hoje pelo Centro e pela Zona Sul — disse Ferraz.

Perguntado se poderia ter adiado a operação - já que houve chuva na madrugada e novas interdições de trânsito na Zona Portuária, o coordenador disse que não teve tempo hábil para desarticular o esquema e lamentou ter causado transtornos aos motoristas.

Esta foi a primeira ação para coibir a circulação de vans piratas realizada pela prefeitura, após o delegado Cláudio Ferraz assumir o comando da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar.o globo


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee