Pages

sexta-feira, 15 de março de 2013

NOVO PAPA TERIA GERADO UM MAL- ESTAR NA CASA ROSADA

Por .   Postado  sexta-feira, março 15, 2013   Sem Comentários

                    
Cristina Kirchner e Jorge Bergoglio em Lujan, na Argentina, em dezembro de 2008
Foto: Ezequiel Pontoriero / AP

A notícia da escolha do argentino Jorge Bergoglio para suceder Bento XVI teria gerado um mal-estar na Casa Rosada. Segundo o colunista do jornal “La Nación”, Mariano Obarrio, o que mais se ouvia nos corredores do palácio presidencial era: “não podemos ter tanta má sorte”, “não pode ser”.

A presidente Cristina Kirchner, segundo o colunista, teria levado duas horas para enviar a carta saudando o novo Papa, e o desânimo dos funcionários era visível.

“Cristina não conseguiu disfarçar, atônita, seu mal-estar e surpresa pela eleição de Francisco”, escreveu Obarrio, citando fontes oficiais que pediram anonimato.

Apesar da relação conflituosa, Cristina confirmou que assistirá à missa inaugural do pontificado de Francisco na próxima terça-feira no Vaticano. Em carta, expressou sua consideração e respeito pelo Pontífice:

“É nosso desejo que tenha, ao assumir a condução da Igreja, uma frutífera tarefa pastoral, desempenhando grandes responsabilidades em prol da justiça, da igualdade, da fraternidade e da paz na humanidade”.

A ruptura entre os líderes foi definitiva quando Bergoglio criticou o governo argentino durante a crise agrícola em 2008 e rejeitou o casamento gay e a lei de identidade de gênero. 

Ele sempre criticou os índices de pobreza, o uso eleitoral do clientelismo, o estado de tensão social e a confrontação permanente do governo.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee