Pages

sexta-feira, 22 de março de 2013

KARATÊ CONQUISTA MAIS ESPAÇO NO ESPORTE IPUENSE

Por .   Postado  sexta-feira, março 22, 2013   Sem Comentários



Os alunos do projeto Associação de Karatê Corpus, participaram na noite de ontem, quinta-feira (21/03) de avaliação para a troca de faixa. Cerca de 20 atletas na maioria crianças e adolescentes passaram por mais uma edição do exame de graduação feito pelo examinador Luiz Carlos Cardoso, faixa preta 7º Dan e presidente da Confederação Brasileira de Karatê  (CBK). 

De acordo com a idealizador e professor da Associação em Ipu, Auricélio, faixa preta 2º Dan, o objetivo do exame é fazer com que os alunos sejam avaliados e mostrem como estão tecnicamente. "Foram avaliadas a parte técnica e a disciplinar de oito crianças na faixa etária de idade entre 5 e 7 anos e seis pré adolescentes numa faixa etária entre 9 a 12 anos e mais seis alunos entre adolescentes e adultos", comentou o idealizado do projeto acrescentando que os resultados nas competições também comprovam o quanto os alunos têm evoluído. 


Sob os olhares atentos e a torcida dos pais os alunos passaram da faixa branca para a amarela; da amarela para a vermelha; da vermelha para a laranja e da verde para a roxa. O evento aconteceu em uma churrascaria da cidade de Ipu. 

"É um grande prazer é mais um sonho realizado, porque é muito gratificante para gente que põe um aluno desse para ser avaliado e ser graduado e ver o trabalho da gente surtindo resultado com aquele aluno se sentindo feliz com a graduação alcançando um objetivo com os pais dos alunos agradecendo para gente aquele parcela de contribuição que damos na educação do filho dele. Eu fiquei emocionado quando um aluno chegou pra pai dele convido para fazer Karatê", enfatizou Auricélio

O evento contou ainda com a participação do professor faixa preta 4º Dan William Carlos Cardoso, diretor técnico da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e do Diretor Financeiro da CBK, Sebastião Hermes Freire de Queiroz, faixa preta 3º Dan. 

O atual presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) Luiz Carlos Cardoso do Nascimento fala para o IN da satisfação voltar a cidade e participar mais uma vez de um evento de exame de faixa. "É emocionante de ver a dedicação a boa vontade tanto do professor como dos alunos, pelo visto o que podemos ver esse desempenho e um nível técnico muito bom, isso faz com que agente possa entender que a cada faixa a cada graduação que esse aluno vai galgando ele não só ganha e aprende técnica mais melhora no seu comportamento no seu desempenho no aspecto escolar, ou seja é forma cidadão e essa é a grande sacada e o grande objetivo do Karatê" comenta.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee